Resíduo refere-se a material não digerido, ou volumoso deixado no trato digestivo de alimentos contendo fibras. Os compostos de fibras, como a celulose, a hemi-celulose, a lignina e a pectina, presentes nos alimentos que você ingere, passam pelo seu sistema sem serem digeridos. Esses componentes da fibra, no entanto, desempenham um papel na saúde digestiva, uma vez que promovem o movimento dos alimentos através do trato digestivo e fornecem volume para as fezes. Uma dieta com alto teor de resíduos anda de mãos dadas com a ingestão de alimentos ricos em fibras e é comumente prescrita para tratar problemas digestivos, como constipação e diverticulite.
Seguindo uma dieta com alto teor de resíduos,
É essencial que você siga sua dieta. aconselhamento dietético do médico quando se trata de dietas prescritas medicamente. Se você não está acostumado a comer uma dieta rica em fibras, aumentar a ingestão de fibras de uma só vez pode causar problemas digestivos, como inchaço e gases. Aumentar gradualmente a ingestão de fibras pode ajudar a diminuir o risco de desconforto digestivo. Uma dieta com alto teor de resíduos segue a recomendação padrão de ingestão de fibras alimentares de 25 a 30 gramas de fibra por dia, de acordo com o Norman Endoscopy Center. dia com alimentos ricos em fibras. A adição de cereais à sua rotina matinal é uma maneira fácil de aumentar a ingestão de fibras. Em uma dieta com alto teor de resíduos, é típico ter pelo menos 3 gramas de fibra por porção, de acordo com o Norman Endoscopy Center. Cereais de farelo são particularmente ricos em fibras, contendo 5 a 8 gramas por porção, em média, informa a Harvard School of Public Health. Cereais quentes como aveia fornecem outra opção. Aveia contém cerca de 2,7 gramas de fibra por porção, de acordo com a Harvard. Para dar a sua aveia um reforço de fibra, você pode misturar em alguns cereais ricos em fibras, prontos para comer.
Frutas e Legumes
Frutas e vegetais contêm fibras, embora o conteúdo varia muito. Comer uma grande variedade de frutas e legumes ajuda a garantir que você consiga fibra suficiente para uma dieta com alto teor de resíduos. Certos vegetais são particularmente ricos em fibras. Por exemplo, feijões e outras leguminosas fornecem, em média, até 8 gramas por porção, de acordo com a Harvard School of Public Health. Outros vegetais ricos em fibras incluem nabos, batata doce, ervilha, couve de bruxelas e espargos. Entre os frutos mais ricos em fibras estão framboesas, damascos, figos e tâmaras. Deixe a pele em frutas e legumes para obter o máximo de fibra deles.
Pão Breakdown -
Comer mais pão e substituir o pão refinado com pão integral de alta fibra é outra maneira de aumentar a fibra em sua dieta. Nem todos os pães são ricos em fibras, no entanto. Alguns fabricantes adicionam corantes artificiais para fazer o pão parecer mais saudável, e um pouco de pão de trigo pode não ter fibra. Leia os rótulos para encontrar pães que são variedades de trigo integral e grãos inteiros. Como alguns fabricantes listam o conteúdo de fibra no rótulo, compare rótulos para determinar quais pães contêm mais fibra e quanta fibra você recebe por porção.