casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Carboidratos e Fibra nas Cebolas

Com mais de 500 variedades, as cebolas estão entre as 10 principais hortaliças do mundo. A cor é apenas uma das características que distinguem diferentes variedades de cebolas, que são agrupadas em categorias frescas e de armazenamento. Todas as variedades de cebola contêm concentrações semelhantes de carboidratos, incluindo açúcares e fibras. O gosto de cebolas diferentes depende do teor de enxofre, açúcar e água.

Tipos de carboidratos

Todos os carboidratos consistem de açúcar, ou sacarídeo, moléculas em diferentes formações estruturais. Moléculas de sacarídeo simples ou emparelhadas têm a designação comum de "açúcares". Glicose, frutose e lactose são exemplos de açúcares. Os amidos são longas cadeias de moléculas de glicose que se decompõem em açúcar no intestino. A fibra é um terceiro tipo de carboidrato que difere significativamente dos outros dois porque seu corpo não consegue digerir fibras em suas moléculas de açúcar. Fibra passa pelo seu sistema digestivo intacto. Cebolas contêm carboidratos na forma de açúcares e fibras; eles não contêm amido.

Açúcares nas cebolas

As cebolas contêm os açúcares glicose, frutose e sacarose. A presença destes açúcares é porque as cebolas caramelizam quando você as cozinha lentamente em fogo baixo. Como os açúcares se acumulam à medida que as cebolas amadurecem, as cebolas verdes, também conhecidas como cebolinhas, contêm menos açúcar que as cebolas maduras. Cebolas amarelas, vermelhas e brancas que você encontra no mercado são cebolas maduras. Uma xícara de cebolinha verde picada contém aproximadamente 2,3 g de açúcar, em comparação com uma xícara de cebola madura picada, com 6,8 g de açúcar. Como outros vegetais nonstarchy, cebola não causará um aumento súbito em seus níveis de açúcar no sangue, porque o teor de fibra retarda a digestão ea absorção de açúcar.

Fibra em Cebola

As cebolas são uma boa fonte de fibra dietética, especialmente solúvel "Este tipo de fibra reage com a água e forma um gel que absorve o colesterol no intestino. O complexo de colesterol-fibra é excretado nas fezes, ajudando a diminuir o nível de colesterol no sangue. Uma xícara de cebola verde ou madura picada contém aproximadamente 2,7 g de fibra.

Cebolas doces

Variedades de cebola doce, como Walla Walla, Vidalia e Maui, têm um sabor mais suave e mais doce do que outras cebolas, mas eles não contêm significativamente mais carboidratos. Produtos químicos contendo enxofre conferem cebolas com seu sabor picante e quente. Cebolas doces contêm uma menor concentração desses produtos químicos e têm mais água do que outras variedades de cebola, resultando em um sabor mais suave. A pele fina nas cebolas doces também as distingue das cebolas de armazenamento amarelo, branco e vermelho. Ao contrário dessas cebolas comuns, que podem ser armazenadas à temperatura ambiente, as cebolas doces devem ser guardadas na geladeira.