casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A Definição de Fibra Bruta nos Alimentos

Fibra refere-se ao componente de carboidrato indigerível que está presente nas plantas. O nome é derivado do fato de que tem uma estrutura naturalmente fibrosa. Seu propósito primordial nas plantas é formar parte da estrutura nas células, mas também é útil para a dieta humana. Fibra bruta é uma distinção pouco utilizada para diferenciar os tipos de fibras.

Fibra no tecido intestinal, fibra resiste a ser decomposta por enzimas, embora parte dela possa ser metabolizada por bactérias na parte inferior. intestino. A fibra é caracterizada por baixo ou nenhum valor nutricional, mas por causa de seu efeito sobre o sistema digestivo, acredita-se que ela ajude com problemas como diabetes e altos níveis de colesterol no sangue.

Identificação

Diferentes tipos de plantas - incluindo celulose, goma e lignina - têm diferentes quantidades e tipos de fibras. A pectina e a goma, por exemplo, são fibras solúveis em água encontradas dentro das células vegetais de feijão, farelo de aveia, frutas e vegetais. Eles retardam a passagem da comida pelos intestinos. Fibra insolúvel é encontrada nas paredes celulares de celulose e lignina. Aumenta o volume da dieta e acelera a passagem de alimentos pelo trato digestivo. Farelo de trigo, grãos integrais, legumes e feijão são todas boas fontes de fibras insolúveis.

Fibra Bruta

A fibra dietética é uma mistura complexa de diferentes componentes; pode ou não incluir a estrutura fibrosa. Fibra bruta, por outro lado, é um termo usado para descrever o resíduo de alimento fibroso que é deixado depois de ter sido dissolvido em laboratório com certos solventes químicos agressivos, como ácido sulfúrico e hidróxido de sódio.

Considerações

Os compostos removidos pelo tratamento de substâncias químicas agressivas incluem predominantemente proteínas, açúcar, amido, lipídios e porções dos carboidratos estruturais que fazem parte da construção orgânica das células vegetais. Alguns dos outros carboidratos estruturais, como celulose e hemicelulose, permanecem como o resíduo que resiste à digestão no corpo humano.

Segundo especialistas da Colorado State University, a fibra bruta é igual a apenas um sétimo para metade da fibra dietética total, dependendo da fonte da fibra. Alguns fabricantes listarão os dois tipos de fibra na embalagem para que os consumidores possam avaliar facilmente a diferença.