As maçãs são um lanche saudável por mais de um motivo. Eles fornecem vitaminas, como C, A e folato, bem como minerais, incluindo potássio e fósforo. As maçãs também oferecem benefícios digestivos, diminuindo o risco de constipação e melhorando a saciedade - especialmente se você as ingerir cruas e com a pele.
Fibras Insolúveis
As maçãs contêm fibras insolúveis. Você consome mais fibra insolúvel quando você come a maçã com sua pele. Este tipo de fibra fornece volume no seu trato intestinal. A fibra insolúvel ajuda a reter a água, suaviza as fezes e movimenta os alimentos rapidamente através do sistema digestivo. Também ajuda a reduzir o risco de doença diverticular, na qual pequenas bolsas se desenvolvem ao longo da parede intestinal. A doença diverticular causa dor abdominal, alterações nos hábitos intestinais, cãibras, vómitos e náuseas e pode levar a complicações como infecções, hemorragias, pequenas lágrimas e bloqueios no seu cólon.
Fibra Solúvel
Maçãs também contêm o solúvel pectina de fibra. Este tipo de fibra se dissolve na água e forma uma substância semelhante a gel, o que retarda a digestão. Ajuda a prevenir o acúmulo de colesterol e ajuda a diminuir os níveis de glicose no sangue. A fibra solúvel parece retardar a captação de glicose durante a digestão, potencialmente reduzindo o risco de diabetes tipo 2, de acordo com o livro "Discovering Nutrition", de Paul Insel, et al.
Potencial Prebiotic
A pectina em maçãs também pode têm benefícios pré-bióticos, de acordo com “Carboidratos Não Digestíveis e Saúde Digestiva”, de Teresa M. Paeschke e William R. Aimutis. Prebióticos são nutrientes não digeríveis que são usados para energia por bactérias benéficas que vivem em seus intestinos, chamadas probióticos. Probióticos têm muitos benefícios potenciais para a saúde, incluindo a digestão. Prebióticos ajudam os probióticos a exercer sua influência saudável. Eles podem ter um papel na melhora da colite, na redução dos sintomas do intestino irritável, na melhora da gastroenterite, auxiliando na absorção de cálcio e melhorando certos tipos de diarréia. Os dois tipos de fibras nas maçãs contribuem para a saciedade. Alimentos ricos em fibras, como maçãs, levam mais tempo para deixar seu estômago. Uma vez que os alimentos ricos em fibras retêm água e adicionam volume, também melhoram a sensação de saciedade. Uma grande maçã tem 5 gramas de fibra. O Dietary Guidelines for Americans recomenda obter 14 gramas de fibra por 1.000 calorias. Em média, isso significa que você precisa de 25 gramas de fibra por dia se for do sexo feminino e 38 gramas por dia se for do sexo masculino.
, , ] ]