casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Qual é o valor nutricional de uma maçã?

Qualquer fruta acrescenta valor nutricional à dieta saudável, mas as maçãs podem ser especialmente benéficas, pois promovem a saúde ao longo da vida, ajudando a diminuir significativamente o risco de diabetes tipo 2, relata o estudo. "Harvard Gazette". As maçãs fornecem vários nutrientes - incluindo carboidratos, vitaminas e fitonutrientes - que os tornam uma adição saudável à sua dieta. Aprecie-os como um lanche conveniente ou adicione-os a receitas.

Carboidratos e fibras

Cada maçã de tamanho médio - aproximadamente 3 polegadas de diâmetro - contém 95 calorias. Aproximadamente 87 por cento dessas calorias vêm de carboidratos, e os carboidratos encontrados nas maçãs ajudam a metabolizar as gorduras, permitem que o sistema nervoso funcione e ajudam o tecido muscular a manter os estoques de proteína. Cada maçã média também contém 4,4 gramas de fibra alimentar, um carboidrato não digerível que combate doenças crônicas - incluindo doença diverticular e diabetes tipo 2 - e ajuda a mantê-lo regular. A fibra em uma maçã contribui 18 por cento para a ingestão diária recomendada de fibras para as mulheres e 12 por cento para os homens.

Vitamina C

Maçãs também oferecem valor nutricional graças ao seu teor de vitamina C. Seu corpo não pode produzir vitamina C, então você precisa consumi-lo em sua dieta. Você usa vitamina C para manter seus tecidos - especialmente seus ossos e pele - fortes. Obtendo bastante vitamina C em sua dieta também suporta a função cerebral saudável e combate doenças cardiovasculares. Consumir uma maçã média aumenta sua ingestão de vitamina C em 8,4 miligramas - 9% da ingestão diária recomendada de vitamina C para homens e 11% para mulheres.

Conteúdo de fitonutrientes

Parte do valor nutricional encontrado em maçãs vem de seus fitonutrientes. As maçãs, particularmente as peles de maçã, vêm embaladas com polifenóis - um tipo de antioxidante - relata um estudo publicado no "Journal of Medicinal Food" em 2012. O estudo descobriu que os polifenóis da pele da maçã ajudam a regular o crescimento das células da pele, e Os pesquisadores sugerem que eles podem ajudar a tratar ou prevenir doenças da pele. Um estudo adicional, publicado na edição de maio de 2013 da "Food Chemistry", observa que os fitonutrientes nas peles de maçã reduzem a oxidação lipídica no sangue - um processo que contribui para a doença cardiovascular.

Consumindo mais maçãs -

Para desfrutar de maçãs por conta própria como um lanche, você pode usá-los em uma variedade de receitas. Asse as maçãs picadas e, em seguida, amasse-as para fazer um molho de maçã caseiro ou simplesmente cozinhe as maçãs picadas juntamente com pedaços de abóbora como um prato festivo adequado ao clima frio. Faça sobremesas saudáveis ​​de maçã cozida recheio de maçãs com uma mistura de aveia em rodelas, nozes e apenas um toque de manteiga e açúcar. Alternativamente, adicione pedaços de maçã às suas saladas favoritas ou acrescente fatias finas de maçã a sanduíches.