As dietas vegetarianas estão se tornando cada vez mais populares, à medida que os benefícios à saúde são buscados cada vez mais. Existem vários tipos diferentes de vegetarianos, como os vegans, que não comem carne, ovos ou laticínios, e os lacto-vegetarianos, que evitam carne, peixe, frango e ovos, mas comem laticínios. A linha comum em todos os tipos de dietas vegetarianas é evitar carne, como carne de frango, carne de porco e carne.
Dieta vegetariana Alimentos
De acordo com MedlinePlus.com, as dietas vegetarianas consistem principalmente de frutas, legumes e todo grãos, como pão integral e arroz integral. Lentilhas, feijões, nozes e sementes compõem a porção rica em proteínas da dieta vegetariana. Além disso, substitutos de carne, como tofu, proteína vegetal texturizada e hambúrgueres de soja também são permitidos.
Digestão de carnes
A digestão é o processo de quebrar os alimentos e obter nutrientes a partir deles. As carnes são naturalmente isentas de carboidratos, contendo apenas proteína e gordura. De acordo com o pediatra Dr. Bill Sears, o corpo humano leva muito tempo para digerir gorduras, que são encontradas em óleos, manteiga, bife e bacon. Pode levar até quatro horas ou mais para digerir um alimento com alto teor de gordura, segundo a Sears. Além da gordura, a proteína leva mais tempo para digerir. Alimentos que demoram a digerir causam sensação de plenitude, mas também podem levar à constipação.
Digestão de carboidratos
Segundo a Sears, carboidratos como pão, arroz e macarrão são digeridos rapidamente pelo humano corpo. Ele diz que os carboidratos podem ser totalmente digeridos em algumas horas após serem consumidos. Porque a maioria da dieta vegetariana vem de carboidratos, as refeições vegetarianas são muitas vezes digeridas rapidamente. Fiber em dietas vegetarianas Dietas vegetarianas são muitas vezes ricas em fibra dietética. A Harvard School of Public Health descreve a fibra como um tipo indigesto de carboidrato que adiciona peso às fezes, causando movimentos intestinais regulares. A fibra também oferece muitos benefícios à saúde, como redução dos riscos de diabetes e diverticulite. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, grãos integrais, feijões, nozes, sementes e lentilhas são ricos em fibras. Frutas e legumes contêm fibra também, enquanto carne e laticínios não contêm nenhum. Fibra na dieta vegetariana ajuda a regular a digestão para que as coisas não se movem muito rápido ou muito através do corpo.
Problemas de digestão
Existem dois tipos de fibra, solúvel e insolúvel. A fibra solúvel se dissolve com água no intestino, enquanto a fibra insolúvel adiciona peso às fezes e é simplesmente excretada. Comer uma dieta rica em fibras pode ajudar a melhorar a digestão e prevenir a constipação, mas também pode levar a problemas de digestão se a pessoa não estiver acostumada a comer fibras. A Escola de Saúde Pública de Harvard recomenda beber muita água ao longo do dia para ajudar a dissolução da fibra solúvel e evitar cólicas estomacais.