A fibra é definida como a parte indigerível dos alimentos vegetais. O nutriente desempenha inúmeras funções no seu corpo e é importante para uma boa saúde geral. Quando adolescente, você está em um período de rápido crescimento e desenvolvimento, e suas necessidades de fibras são geralmente mais altas do que as necessidades dos adultos. De acordo com TeensHealth, a maioria dos americanos não está comendo bastante fibra.
Funções: Uma das funções mais notadas da fibra é o seu papel na prevenção da constipação. Fibra ajuda a amolecer o seu banquinho e permite passar os movimentos intestinais mais facilmente. A fibra também ajuda a manter baixo o colesterol no sangue e desempenha um papel na prevenção de doenças cardíacas e diabetes. Enquanto adolescente você pode não estar preocupado com doenças cardíacas, é importante desenvolver hábitos alimentares saudáveis precocemente, uma vez que a doença cardíaca geralmente se desenvolve gradualmente ao longo dos anos.
Fibra precisa de:
Na adolescência, sua fibra necessidades diferem por idade e sexo. O Instituto de Medicina recomenda que adolescentes masculinos com idades entre 14 e 18 anos consumam 38 g de fibra por dia, e adolescentes do sexo feminino entre 14 e 18 anos consumam 36 g de fibra diariamente.
Dicas sobre Adição de Fibras | TeensHealth fornece várias recomendações que você pode seguir para aumentar a quantidade de fibras na dieta. Adicione frutas ricas em fibras, como maçãs, bagas e bananas, ao seu cereal pela manhã. Troque seu cereal frio açucarado com aveia quente, que contém quantidades significativas de fibra. Substitua waffles regulares por waffles integrais e cubra-os com frutas ricas em fibras. Faça seus sanduíches com pão integral e troque espaguete branco por variedades de grãos integrais. Adicionar nozes a saladas e feijão para seus pratos favoritos.
Considerações
Se você não está acostumado a comer grandes quantidades de fibras, aumentar a sua ingestão gradualmente ao longo de várias semanas. Se você aumentar o consumo de fibras muito rapidamente, isso pode causar efeitos colaterais desconfortáveis, como cólicas abdominais, diarréia, inchaço e flatulência. Ao adicionar mais fibras à sua dieta, aumente a ingestão de líquidos, de preferência água. , , ] ]