casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos que fazem artrite reumatóide Worse

A artrite reumatóide é uma doença auto-imune, onde o corpo está realmente destruindo suas próprias células. Certos alimentos são considerados inflamatórios, o que pode aumentar a atividade imunológica prejudicial. Evitar certos grupos de alimentos pode ajudar a diminuir os sintomas da artrite reumatóide.

Glúten

O glúten é um complexo proteico contido principalmente no trigo, mas também em alguns outros produtos de grãos, como cevada e centeio. A alergia ao glúten contribui para o desenvolvimento de uma condição inflamatória conhecida como doença celíaca, que levou profissionais de saúde natural a propor que a eliminação do glúten da dieta ajudaria com outras condições inflamatórias, como a artrite reumatóide. A eliminação de alimentos à base de glúten, como pães de trigo, massas e doces, pode diminuir a chance de aumento da inflamação. Produtos como farinhas à base de arroz, milho e leguminosas podem ser substituídos.

Dairy

Os produtos lácteos são conhecidos por causar intolerância à lactose em pessoas que não conseguem digerir o açúcar do leite. Um dos primeiros mecanismos do sistema imunológico é a presença de IgE no trato digestivo, portanto, o consumo de um alimento que não é bem tolerado pode aumentar a atividade dos processos inflamatórios e do sistema imunológico. Além disso, os laticínios contêm a proteína caseína, que pode ser intolerável para algumas pessoas. Substituição de produtos lácteos com produtos à base de soja, como leite de soja, iogurte e queijos pode ser aconselhável.

Carne vermelha e aves de capoeira

Carne vermelha e aves são ricos em ácidos graxos ômega-6, que foram mostrado para aumentar a inflamação. Por outro lado, os ácidos graxos ômega-3 mostraram reduzir a inflamação. Reduzir a quantidade de carne vermelha e de aves na dieta e substituí-la por peixes carnudos e oleosos ricos em ômega-3, como salmão ou atum, pode ajudar a reduzir a inflamação.

Legumes Nightshade

Legumes Nightshade incluindo tomates, pimentas e batatas são pensados ​​por alguns para aumentar as respostas inflamatórias no corpo. Embora nenhum estudo clínico ainda esteja disponível em 2010 para sustentar essa afirmação, alguns afirmam ter experimentado alívio eliminando legumes de favas da dieta.

Açúcares refinados

Consumo excessivo de açúcares refinados, incluindo açúcar branco, marrom açúcar e xarope de milho, pode aumentar a acidez do corpo. Alguns profissionais de saúde natural recomendam que o açúcar refinado seja evitado em casos de doenças inflamatórias como a artrite reumatóide. A substituição por alternativas naturais ao açúcar, como a estévia, o néctar de agave, os concentrados de suco de frutas e o mel, pode ajudar a reduzir os processos inflamatórios. Uma redução global de qualquer tipo de açúcar também pode ser recomendada para evitar o aumento rápido do açúcar no sangue, o que pode interferir nos processos inflamatórios.