O jejum de Daniel é um jejum parcial de 21 dias baseado na Bíblia, baseado no profeta Daniel e seu desejo de consagrar seu corpo a Deus e estar mais perto Dele durante esse tempo. Nos capítulos 1 e 10 de Daniel, o jejum de Daniel incluía para ele comer frutas, legumes, água, grãos integrais e pão sem fermento. Sendo judeu, ele jejuou de acordo com os princípios do jejum judaico daquele dia. Hoje, muitos cristãos em todo o mundo usam este jejum como um período para entrar em oração e ouvir de Deus. Muitos vão começar no início do Ano Novo ou durante o período da Quaresma.
Tipos de Alimentos Permitidos
O jejum Daniel é semelhante a uma dieta vegana com outras restrições. Tudo o que é cultivado a partir de uma semente pode ser comido. Isso inclui todas as frutas, legumes, grãos integrais, nozes e legumes. Óleos de qualidade podem ser usados, incluindo canola, azeite, amendoim e gergelim. Outros alimentos permitidos são tofu, soja, temperos e especiarias. Para beber, apenas água pode ser consumida com as refeições ou entre as refeições. Você pode comer quantas vezes quiser ao longo do dia.
Preparando-se para o jejum de 21 dias é importante não apenas fisicamente, mas espiritualmente. Como adoçantes artificiais, açúcares e aditivos não são permitidos no jejum de Daniel, você pode começar a eliminá-los gradualmente de suas refeições cinco a sete dias antes de começar o jejum. Comece a verificar os rótulos de alimentos em sua casa que podem ter conservantes, aditivos e outros produtos químicos artificiais neles. Saiba que esses alimentos não serão permitidos no jejum de Daniel. Comece a beber mais água e menos refrigerantes, sucos e chás. Muitos cristãos aumentam o tempo de oração e passam mais tempo lendo a Bíblia.
Alimentos não permitidos
Como o jejum de Daniel é um tipo de purificação rápido, muitos dos alimentos que você pode comer em suas refeições não ser permitido no jejum. Todas as carnes e produtos de origem animal, incluindo produtos lácteos, não são permitidos. Açúcares refinados e aditivos de açúcar processados nos alimentos devem ser eliminados durante o jejum, assim como o pão e os adoçantes fermentados. Como somente a água é permitida para beber, bebidas carbonatadas, café e chás não são permitidos durante o jejum.
Exercício
O exercício é permitido durante o jejum e é altamente recomendado pelo autor de "The Daniel Fast, "Susan Gregory. Se você se exercitar, inclua nozes, manteiga de amendoim, alimentos à base de soja, legumes e vegetais de folhas verdes para a proteína de que você precisará. Como a maioria das pessoas experimenta uma melhora em sua saúde como um benefício do jejum de Daniel, o exercício é recomendado durante e como uma parte contínua da manutenção da saúde. Beba bastante água pura antes, durante e após o exercício.