casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Pedras nos rins e pipoca

Os cálculos renais são depósitos rígidos que podem ser compostos de oxalato de cálcio, fosfato de cálcio, ácido úrico ou cristais de estruvita, de acordo com o Langone Medical Center. Eles podem variar de inofensivo a doloroso e, eventualmente, causando insuficiência renal. Uma dieta saudável pode reduzir o risco de desenvolver mais pedras, e pipoca pode ser parte de uma dieta para os rins saudáveis.

Conteúdo Oxalato

Você pode reduzir o risco de formar cálculos renais de oxalato de cálcio não comendo mais de 40 a 50 mg de oxalatos por dia, de acordo com a Universidade de Pittsburgh. A pipoca pode fazer parte de uma dieta com baixo teor de oxalato, pois cada xícara fornece apenas 4 mg, de acordo com a Harvard School of Public Health. Outros salgadinhos com baixo teor de oxalato incluem creme, pudim, bolachas, enquanto alguns alimentos ricos em oxalato para evitar incluem batatas fritas e a maioria dos tipos de nozes.

Controle de peso

Pipoca pode ser benéfica porque tem apenas 110 calorias por onça, e isso pode ajudá-lo a controlar seu peso. Obesidade aumenta o risco de pedras nos rins, de acordo com MayoClinic.com. Indivíduos que comem mais grãos integrais, como pão integral, aveia e pipoca, tendem a ter um peso corporal menor do que aqueles que escolhem grãos refinados, como pão branco, de acordo com as Diretrizes Dietéticas de 2010 do Departamento de Saúde dos EUA. Serviços Humanos. A recomendação é para obter pelo menos metade de seus grãos a partir de fontes de grãos integrais.

Uma fibra dietética

Uma dieta rica em fibras pode reduzir o risco de pedras nos rins, e pipoca é uma boa fonte. Uma onça de pipoca com ar tem 4,1 g de fibra, ou 16% do valor diário. A fibra dietética é um fitonutriente que vem das partes de alimentos vegetais que seu corpo não consegue digerir. O americano típico recebe menos da metade dos valores recomendados, de acordo com as Diretrizes Dietéticas de 2010. Outras boas fontes incluem muitos outros cereais integrais, frutas, legumes, feijões, lentilhas e nozes.

Sódio e Magnésio

MayoClinic.com recomenda limitar a sua ingestão de sódio, a fim de reduzir o risco de pedras nos rins. Com apenas 2 mg de sódio por onça, a pipoca é uma alternativa de baixo teor de sódio para a pipoca salgada ou outros petiscos crocantes, como salgadinhos salgados, queijo ou carne seca. Pipoca Air-popped tem 41 mg de magnésio, ou 10 por cento do valor diário. O magnésio, que também está em outros grãos integrais e nozes, é um nutriente importante para a prevenção de pedras nos rins, de acordo com o Centro Médico Langone.