Uma dieta de alimentos crus, que geralmente é vegetariana ou vegana, consiste de vegetais completamente crus ou levemente aquecidos, frutas, nozes, sementes, grãos germinados, ervas e vegetais do mar. Às vezes é chamado de dieta alimentar viva, porque as enzimas vivas nos alimentos permanecem intactas em alimentos não cozidos. Os foodists crus afirmam que a comida viva é uma fonte de energia mais pura e melhor. Uma série de receitas de alimentos crus pedem aveia. Antes de embarcar em uma dieta de alimentos crus, você precisa consultar seu médico. Para manter a saúde você precisa consumir todos os macro e micronutrientes - gorduras, carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais - e você pode precisar de orientação ao iniciar uma dieta de alimentos crus. Isto é especialmente verdadeiro se você está sendo tratado por quaisquer condições médicas existentes.
Identificação de alimentos crus
Embora a comida em uma dieta de alimentos crus pode ser picada, desfiado, misturado, congelado, desidratado, encharcado brotado, purê ou espremido, a grande maioria é completamente crua. Algum aquecimento é permitido, mas alimentos aquecidos além de cerca de 120 graus Fahrenheit não são mais considerados adequadamente crus, porque a maioria de suas enzimas vivas foram destruídas, de acordo com Stephanie Tourles, autora de "Raw Energy". A aveia mais comumente disponível não se qualifica como crua porque é cozida durante o processamento.
Tipos de Aveia
Aveia crua geralmente está disponível em duas formas: aveia em flocos e aveia em flocos. Um grão de aveia é o grão inteiro e ininterrupto da aveia, com apenas o casco exterior removido. Porque é cru e intacto, você pode germiná-lo. Eles também são conhecidos como aveia escocesa ou escocesa. Aveia laminada, ou flocos de aveia, são grumos que foram laminados e secos. Na maioria dos casos, a aveia enrolada é cozida no vapor antes de ser enrolada, o que significa que ela não é crua. No entanto, a aveia crua existe, e são geralmente estocadas em lojas especializadas em alimentos saudáveis.
Preparação da Aveia
Você pode preparar a maioria dos grãos crus para facilitar a digestão, deixando-os por um período determinado, geralmente durante a noite. A aveia laminada é uma exceção, pois não exige imersão. No entanto, as receitas de cereais de pequeno-almoço de aveia geralmente exigem a imersão, porque tornam as sêmolas tenras, mais cremosas e mais ricas. Para mergulhar grumos de aveia, coloque a quantidade que você precisa em uma tigela grande e cubra com 2 centímetros de água e uma toalha de papel. Escorra o excesso de água antes de usar a aveia.
Uso culinário de aveia
Aveia crua fornecer uma ligação amiláceo e adicionar mastigabilidade às receitas cruas. Além de aveia crua, você pode usá-los para fazer muesli, leite de aveia, parfaits, biscoitos, barras de granola e pão. Receitas que pedem aveia laminada não cozida geralmente também pedem suco de fruta ou leite de noz para amaciar os flocos. Em muitas receitas de alimentos crus, você pode usar o resto de grãos de molho de água em outras receitas. No entanto, você deve descartar a água de molho de aveia grumos, porque tem um sabor amargo.
Benefícios de saúde de aveia
Como aveia cozida ou no vapor, aveia em flocos ou aveia em flocos são uma boa fonte de fibra dietética - incluindo fibra solúvel, que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue. A aveia também contém quantidades significativas de vitaminas B, potássio, ferro, fósforo, selênio, zinco, manganês e magnésio. De acordo com o médico naturopata Jeff Clark, autor de "A aveia crua para a saúde gastrointestinal", a ingestão regular de leite de aveia cru pode reduzir o fungo intestinal e promover o crescimento da fauna intestinal saudável.