casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos para não comer com diabetes tipo 2

Para muitos, o diabetes não pode ser controlado apenas com dieta, mas fazer escolhas alimentares sábias é benéfico para todas as pessoas com diabetes. Não há alimentos que são absolutamente proibidos quando você tem diabetes, mas certos tipos de alimentos tornam o controle do açúcar no sangue extremamente difícil e também contribuem para a saúde geral. Se você tem diabetes, evitando comidas açucaradas e alimentos com gorduras insalubres, por exemplo, pode melhorar seu bem-estar e minimizar a necessidade de intervenção médica para controlar seu diabetes.

Alimentos e bebidas ricos em açúcar

Açúcares naturais estão presentes em muitos alimentos integrais saudáveis. Você pode comer açúcar com moderação, mesmo se tiver diabetes. Mas o açúcar é um carboidrato e, como todos os carboidratos, afetará os níveis de glicose no sangue. Quando você consome um alimento rico em açúcar, deixe-o tomar o lugar de outro carboidrato que você teria de outra forma consumido. Por exemplo, se você planeja comer um biscoito depois da refeição, não coma a batata assada que acompanha a refeição. Em geral, é aconselhável evitar o consumo regular de alimentos ricos em açúcar, como bolos, biscoitos e doces. Além disso, esteja ciente do açúcar encontrado em bebidas, incluindo refrigerantes, bebidas de frutas e bebidas de café altamente açucaradas, e em frutas secas e lanches embalados. Como a resposta de todos ao açúcar é diferente, não há um valor definido considerado "moderação". Para manter a moderação, geralmente, guarde comidas açucaradas para ocasiões especiais e selecione fontes naturais de doçura, como frutas, para domar os desejos.

Alimentos ricos em gorduras insalubres Quando você tenta controlar seu diabetes, evite alimentos rica em gorduras saturadas. Entre outras coisas, as gorduras saturadas podem elevar o colesterol, aumentando o risco de desenvolver doenças cardíacas - além do risco aumentado causado pelo diabetes. Além disso, dietas ricas em gordura saturada estão ligadas a um acúmulo excessivo de gorduras no tecido adiposo, fígado, coração e músculos. Esta condição também está associada com a resistência à insulina, o que significa que seu corpo não responde adequadamente à presença de insulina. A gordura saturada está presente em muitos alimentos processados, na manteiga, carnes com alto teor de gordura e gordura laticínios, chocolate e muitas sobremesas. Alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas, ou gorduras saudáveis, podem realmente ajudar a diminuir o colesterol. Estes alimentos incluem abacate, azeite e manteiga de amendoim. Mesmo que esse tipo de gordura seja saudável, a moderação é fundamental - gorduras saudáveis ​​ainda são ricas em calorias.

Alimentos com alto índice glicêmico

Onde um alimento cai sobre o índice glicêmico é excepcionalmente importante quando se gerencia diabetes. O índice glicêmico mede quanto um alimento contendo carboidrato afeta a glicemia. Essa medida, que varia de 1 a 100, também leva em consideração a gordura e a fibra de um alimento. Até mesmo o grau em que um alimento é processado pode determinar a classificação do índice glicêmico. Alimentos com baixo índice glicêmico têm pouco impacto nos níveis de glicose no sangue, enquanto os alimentos com alto índice glicêmico têm grande impacto.

Para controlar seu diabetes, consuma uma dieta rica em alimentos nos níveis baixos ou médios do índice glicêmico. Preste atenção ao tamanho das porções e mistura de alimentos. Se a sua refeição contém um alimento com alto índice glicêmico, equilibre-a com alimentos de baixo índice para completar sua refeição. Os alimentos que têm alta classificação no índice glicêmico incluem pretzels, pão branco e bagels, e vegetais ricos em amido, incluindo batatas avermelhadas, bolinhos de arroz e bolachas salgadas. Alimentos que têm baixo valor incluem farinha de aveia e batata-doce.

Alimentos ricos em grãos processados ​​

Grãos processados ​​e refinados tendem a andar de mãos dadas com altas pontuações no índice glicêmico. Grãos integrais são carboidratos preferíveis, mas o consumo excessivo de qualquer carboidrato pode ser um problema. Grãos integrais contêm substancialmente mais valor nutricional do que suas contrapartes processadas. Quando você come um grão refinado, está obtendo todos os efeitos do nível de glicose sem nenhum dos benefícios. Os grãos processados ​​podem ser encontrados em qualquer alimento feito com farinha branca, incluindo pão branco. O fubá de milho também é um grão processado e, como resultado, deve ser evitado.