Pessoas idosas fracas têm necessidades alimentares que precisam ser satisfeitas para manter uma vida de qualidade razoavelmente livre de doenças. Uma dieta adequada pode contribuir para a prevenção de doenças cardiovasculares, anemia e constipação, bem como outros problemas graves. Tomar as devidas vitaminas, minerais e fibras é essencial para uma boa saúde. Além disso, a água, que é livre de nutrientes, é uma substância que sustenta a vida, para a qual pessoas idosas fracas têm uma necessidade maior que a média.
Alimentos Nutrentes-Densos
Indivíduos idosos fracos devem considerar tomar suplementos suplementares. vitaminas D e B-12. Ambas estas vitaminas são essenciais para uma boa saúde. A vitamina D aumenta a densidade óssea para ajudar a manter sua integridade. As dietas dos idosos devem ser suplementadas com vitamina B-12 devido à sua menor capacidade de absorver o B-12 dos alimentos. Os minerais que são uma parte essencial de uma dieta de idosos incluem: cálcio, magnésio e ferro. O cálcio ajuda a proteger contra fraturas, o magnésio oferece alguma proteção para aqueles em risco cardíaco e o ferro ajuda a proteger o corpo contra a anemia, que é essencial para que um indivíduo idoso já fraco se mantenha saudável e forte. ajuda a facilitar o movimento de materiais residuais através do corpo. Como as pessoas envelhecem, o sistema digestivo tende a ficar lento, em parte por causa da capacidade reduzida do corpo para regular a retenção de água. Com bastante água, o sistema diminui. A fibra ajuda o intestino a reter a água e evitar o excesso de absorção. A constipação pode complicar ainda mais os problemas de saúde de um indivíduo idoso fraco. Fibra também reduz o colesterol e pode ajudar a diminuir o risco de câncer colorretal.
Proteínas
A proteína é uma parte essencial da dieta do idoso. À medida que as pessoas envelhecem, a proteína é vital para manter uma boa saúde. A necessidade de proteína é ainda maior se um indivíduo estiver fraco ou doente, pois a proteína facilita a cura. Também é uma parte importante da capacidade de manter a massa muscular e reter a elasticidade da pele.
Grãos
Grãos são uma parte essencial da dieta saudável de uma pessoa idosa fraca. Um bônus adicional é que os grãos são naturalmente pobres em gordura e ricos em fibras. Grãos fornecem carboidratos complexos, principal fonte de combustível do corpo. A ingestão de uma quantidade adequada de carboidratos complexos na forma de grãos irá facilitar a boa saúde, independentemente da idade ou condição de saúde. Além disso, os grãos ajudam a proteger contra doenças, incluindo doenças cardiovasculares.
Água
A água é uma das bebidas mais importantes para pessoas de qualquer idade. No entanto, a água é especialmente importante para os idosos que são fracos, devido a doença ou falta de nutrição adequada. A falta de água suficiente pode resultar em constipação, confusão e infecções do trato urinário. Beber água durante o dia e até mesmo definir um valor específico por dia são boas idéias. Alguns alimentos que contêm uma grande quantidade de água, como frutas, podem ajudar um idoso a atingir sua meta diária.