casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Dor nos rins e refrigerante diet

Diet sodas são alternativas de baixa caloria para refrigerantes regulares feitos de xarope de milho rico em frutose ou cana-de-açúcar. Reduzir os açúcares refinados em sua dieta é uma decisão saudável, mas os adoçantes artificiais e os fosfatos em refrigerantes dietéticos ainda podem contribuir para pedras nos rins, disfunção e dor. Por outro lado, há algumas evidências de que refrigerantes dietéticos ricos em ácidos cítrico e málico podem ajudar a dissolver pedras nos rins e reduzir os sintomas. Em geral, a hidratação saudável deve ser mantida pelo consumo de muita água purificada e quantidades moderadas de sucos de frutas e vegetais frescos, reduzindo todos os tipos de refrigerantes e bebidas com alto teor de cafeína.

Diet Sodas

De baixa caloria alimentos e bebidas não devem ser considerados automaticamente escolhas alimentares saudáveis ​​ou neutras. Embora o consumo excessivo de calorias não equilibradas pela atividade física apropriada reduza muito o risco de obesidade, há inúmeros produtos químicos encontrados em alimentos e bebidas de baixa caloria ou sem calorias que estão relacionados a doenças. A maioria dos refrigerantes diet é rica em fósforo, sódio e aspartame ou Splenda, que podem causar desequilíbrios em seu corpo.

Fosfatos

Todos os refrigerantes contêm algum fosfato, mas as maiores porcentagens existem nas colas escuras, incluindo variedades de dieta, de acordo com "Nutrição Contemporânea: Abordagem Funcional" por Gordon Wardlaw. O consumo de soda à base de fosfato está ligado à formação de cálculos renais, porque mobiliza minerais como cálcio e magnésio dos seus ossos para o sangue e outros fluidos corporais. Minerais em sua urina são filtrados por seus rins, e quantidades excessivas podem se acumular ou mineralizar em cálculos renais. Os cálculos renais não necessariamente causam dor nos rins inicialmente, mas acabarão reduzindo a função renal. Passar uma pedra nos rins, especialmente uma que está quebrada e afiada, pode causar dor excruciante na região lombar, pelve e abdômen.

A alta ingestão de sódio tem sido associada ao declínio progressivo dos rins por um variedade de estudos. De acordo com o livro “Ciências Nutricionais”, de Michelle McGuire, os refrigerantes dietéticos geralmente contêm quantidades elevadas de sódio, geralmente mais do que suas variedades regulares à base de açúcar. O cloreto de sódio, o principal composto do sal de mesa, é tóxico para os rins e vasos sangüíneos em grandes doses e perturba o equilíbrio de fluidos em seu corpo, muitas vezes levando a edema e inchaço nas pernas e pés. Toxicidade pode levar a danos nos rins ou nefrite, que é caracterizada por inflamação e dor.

Adoçantes artificiais

De acordo com um artigo do ScienceDaily.com, a Sociedade Americana de Nefrologia anunciou a conclusão de um estudo de 11 anos. estudo em 2009 e revelou que as mulheres que bebiam duas ou mais bebidas adoçadas artificialmente por dia, incluindo refrigerantes diet, dobraram seu risco de declínio rápido da função renal. Os pesquisadores notaram que, embora os refrigerantes artificialmente adoçados reduzissem rapidamente a função dos rins, tal relação entre as bebidas açucaradas e a função renal não era encontrada.

De acordo com um artigo de 2009 do Los Angeles Times, refrigerantes dietéticos com sabor cítrico ricos em ácidos cítrico e málico, como Diet 7-Up e Diet Sunkist Orange, podem reduzir o risco de formar pedras nos rins, porque os ácidos dissolvem o acúmulo de cálcio nos rins. Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Francisco foram rápidos em apontar que seu estudo não sugere que pacientes com pedras nos rins recorrentes devam trocar suas garrafas de água por latas de refrigerantes diet.