Sal e Edema -
O sal é feito de sódio e cloreto. O sódio é um nutriente essencial que ajuda a manter o equilíbrio de fluidos nas células. Quando pessoas saudáveis consomem mais sódio do que seu corpo necessita, os rins trabalham para remover e excretar o excesso de sódio. Quando você consome continuamente muito sódio, no entanto, seu corpo pode ter mais dificuldade em se livrar do excesso, de acordo com a Colorado State University Extension. Isso pode levar a retenção de líquidos e edema.
Sodium Recomenda-se que você consuma não mais que 2.300 miligramas de sódio por dia. O ideal é manter sua ingestão em 1.500 miligramas. A Colorado State University relata que a maioria dos americanos consome muito sódio. Além da retenção de líquidos e do edema, o excesso de sódio na dieta também aumenta o risco de pressão alta. Para referência, 1 colher de chá de sal tem 2.325 miligramas de sódio.
Não apenas o Shaker
Além do sal que você adiciona à sua comida, muitos produtos embalados também contêm sal e podem estar contribuindo para o inchaço no seu tornozelo. Produtos enlatados, refeições congeladas, queijo, cereais matinais, salgadinhos e carnes frias são todas fontes de sódio. Condimentos como molho de soja, salada e ketchup também são alimentos ricos em sódio. Se você comer fora, esteja ciente de que a maioria das refeições no restaurante, bem como fast food, são ricos em sódio.
O que comer
Se muito sal está causando o inchaço do tornozelo, você não só quer Pare de adicionar sal à sua comida, mas você também quer comer alimentos que são naturalmente pobres em sódio. Isso significa mais alimentos frescos e menos alimentos processados. Boas escolhas incluem frutas e legumes frescos ou congelados sem adição de molhos, grãos como arroz integral ou quinoa, carnes frescas, feijões secos e leite ou alternativas de leite. Use ervas, especiarias, vinagre e limão para dar sabor à sua comida sem o sal.
, , ] ]