Cerca de um milhão e meio de pessoas têm o doloroso lúpus auto-imune. De longe, a maioria das pessoas com lúpus são mulheres, mas os homens também correm risco. Uma dieta rica em vegetais e frutas, assim como grãos integrais, proteínas e gorduras é importante para o manejo dos sintomas do lúpus e o apoio a respostas saudáveis. No entanto, existem alimentos que devem ser evitados.
Brotos de alfafa
Enquanto alguns alimentos são discutidos em dietas para o lúpus, brotos de alfafa não são. A Fundação Lupus da América afirma que os brotos de alfafa devem ser evitados. Dr. Daniel J. Wallace explica em "O Lupus Book: Um Guia para Pacientes e Suas Famílias, Terceira Edição", que é o "aminoácido L-canavanine, que aumenta a inflamação em pacientes com doença auto-imune". O Dr. Wallace também adverte que "A alfafa é um ingrediente em muitos produtos alimentícios ..."
Cogumelos Não Cozidos
Alimentos não cozidos cultivados em fertilizantes, isto é, matéria fecal, são arriscados para pessoas que têm sistemas autoimunes enfraquecidos. Assim, pessoas com lúpus sistêmico devem evitar comer cogumelos crus para evitar a toxoplasmose. Embora a toxoplasmose possa ser tratada, a condição pode causar sérios problemas médicos. Esta doença parasitária também pode ser transmitida por entrar em contato com fezes de gatos infectados.
carnes cruas
pratos de carne crua e crua, como atum raro grelhado, bife e sushi de frutos do mar não cozidos são arriscados para aqueles com um sistema imunológico enfraquecido. Precauções especiais devem ser tomadas ao manusear carne crua para evitar toxoplasmose, que pode ter conseqüências perigosas para os olhos e órgãos de alguém com um sistema imunológico debilitado por lúpus. Considere pedir aos membros da família para manusear carne crua durante a preparação e limpeza de alimentos. Em vez de comer carne crua, incorpore refeições vegetarianas equilibradas, como guisados de feijão e burritos.