casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como o corpo digere os carboidratos?

Os carboidratos que você consome em sua dieta fornecem ao seu corpo energia necessária para as atividades do dia-a-dia e garantem o funcionamento adequado de seus sistemas corporais. Ambos os carboidratos complexos de alimentos como macarrão não refinado e grãos integrais, bem como carboidratos simples de fontes de frutas e amidos, passam por um processo único de digestão em seu corpo.

Saliva

O primeiro passo na digestão os carboidratos começam assim que você começa a mastigar os alimentos. De acordo com a Western Kentucky University, a amilase salivar - uma enzima na sua saliva - começa imediatamente seu trabalho decompondo os carboidratos contidos nos alimentos que você mastiga em certos açúcares. Estes açúcares mais simples são chamados de dissacarídeos e trissacarídeos, e viajar para o estômago quando você engolir.

Carboidratos no estômago

Os carboidratos parcialmente quebrados viajam pelo esôfago e penetram no estômago depois que você os engole. Uma vez dentro do estômago, as paredes celulares dos alimentos que contêm açúcares de carboidratos são decompostos pelo ácido clorídrico no estômago - preparando-os para o próximo estágio de sua jornada digestiva. Sua curta permanência no estômago termina quando os carboidratos parcialmente digeridos viajam através de uma válvula muscular no final do estômago, permitindo que eles entrem no intestino delgado, onde começam os principais estágios da digestão de carboidratos.

Pâncreas e o Intestino Delgado

Dentro do intestino delgado, os açúcares de carboidratos passam pelos estágios finais da digestão. Uma enzima que é feita no pâncreas, amilase pancreática, entra no intestino delgado e começa a quebrar açúcares de carboidratos longos em formas mais simples de açúcar. O intestino delgado secreta outra enzima chamada maltase, que decompõe os açúcares em glicose e frutose, enquanto outra enzima intestinal, a sacarase, quebra a sacarose do açúcar em glicose e frutose, também.

Glicose e frutose