casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Dieta líquida mel-engrossada

Uma dieta líquida adensada com mel é mais apropriada para indivíduos que experimentam, até certo ponto, dificuldade para engolir. A função de deglutição desordenada ou os pacientes com disfagia requerem consistência líquida alterada para evitar a aspiração ao beber. Dependendo do grau de disfagia, existem vários níveis diferentes de consistência, variando de unthickened a pudim de espessura. Os líquidos espessados ​​de mel são aqueles que grudam nas laterais de um copo como o mel e fluem muito lentamente.

De acordo com o "ASHA Reader", a viscosidade é uma propriedade de sólidos, líquidos e gases que representa sua resistência ao fluxo. Embora quase todos os fluidos dietéticos sejam considerados "finos" ou tenham baixa viscosidade, eles representam o maior risco de aspiração para as vias aéreas. SpectrumHealth.org diz que os líquidos espessados ​​de mel são definidos como líquidos que cobrem a colher. Eles são fluidos, mas não escorrendo. Quase todos os líquidos podem ser espessados ​​a esta consistência. Você pode comprar agentes comerciais ou espessantes para obter a consistência desejada. Os ingredientes que engrossam a casa incluem itens como cereais para bebês, flocos de banana, amido de milho, flocos de batata instantâneos, gelatina em pó sem sabor e frutas em puré, como alimentos para bebês. Propósito: Como explicado pelo Instituto Nacional de Surdez. e Outros Transtornos da Comunicação, indivíduos que sofrem de disfagia têm dificuldade em engolir. Existem vários níveis de disfagia; enquanto alguns indivíduos podem ser completamente incapazes de engolir, outros podem engolir consistências específicas melhor do que outros. A disfagia é o resultado de qualquer condição que enfraquece ou danifica os músculos e nervos usados ​​para engolir. Doença de Parkinson, paralisia cerebral, câncer, acidente vascular cerebral, infecções e deformidades de nascimento estão associadas à disfagia. Independentemente disso, comer e beber se torna um desafio, dificultando o consumo de calorias e líquidos suficientes para nutrir o corpo.

Líquidos Dietéticos

Os pacientes com disfagia muitas vezes exigem uma modificação não só da consistência líquida, mas também dos alimentos. A Universidade do Sistema de Saúde da Virgínia afirma que indivíduos que sentem dificuldade em engolir líquidos nem sempre recebem líquidos diários suficientes. Portanto, recomenda beber entre seis e oito xícaras de líquidos todos os dias. Mesmo que um líquido possa estar engrossado, ainda é considerado uma parte da ingestão total de líquidos. Outra recomendação para os pacientes é consumir alimentos e bebidas lentamente, enquanto na posição vertical. O consumo contínuo de 15 a 30 minutos após a refeição garantirá que todas as partículas de alimentos tenham sido engolidas. Um canudo não deve ser usado, pois pode causar asfixia ou inibir ainda mais o processo de deglutição.

Dieta

Jackson Siegelbaum Gastroenterologia relata que dietas líquidas espessadas são nutricionalmente adequadas; no entanto, alguns pacientes têm dificuldade em consumir alimentos e líquidos suficientes para obter suas necessidades de energia e nutrientes. O processo de comer simplesmente se torna difícil e cansativo. Em muitos casos, será necessário um ajuste na dieta ou tratamento. A ingestão de calorias e proteínas pode ser aumentada através da fortificação de alimentos. Por exemplo, o leite pode ser fortificado adicionando 1 xícara de leite em pó seco a 1 qt. leite líquido, que pode ser usado em cozinhar e assar. Fruta do bebê coado pode ser adicionada a cereais cozidos, sucos ou milkshakes. Ou, um pote de carne de bebê tensa pode ser adicionado a sopas, legumes, molhos e molhos para aumentar o consumo calórico.

Considerações

Indivíduos que exigem espessamento de líquidos para garantir uma segurança, livre de aspiração a andorinha deve sempre consultar primeiro um patologista de linguagem. Este profissional de saúde irá realizar uma avaliação de deglutição para determinar a consistência mais apropriada para o paciente e, em seguida, recomendar tanto produtos como alimentos seguros para consumo. Uma recomendação chave, de acordo com a Universidade do Sistema Saudável de Virgínia, para indivíduos que necessitam de um líquido espesso de mel é evitar qualquer consistência que seja líquida à temperatura ambiente, como sorvete, cubos de gelo, gelatina e milkshakes.