O edema por picada causa inchaço no rosto, mãos, pernas e pés. Se você empurrar o dedo para baixo na área inchada por alguns segundos e retirá-lo, um pequeno recuo permanece. Muitos distúrbios causam edema depressivo; Mudar sua dieta pode ajudar a diminuir o edema. Converse com seu médico antes de fazer mudanças drásticas na dieta, especialmente se você tiver um distúrbio crônico, como diabetes ou linfedema, dois distúrbios que podem causar edema de punt.
Alimentos com baixo teor de sódio
Sódio, um dos principais ingredientes em sal de mesa, retém a água. Como o fluido extra é o que forma o edema, diminuir sua ingestão de sódio diminuirá a quantidade de fluido que você retém. Colocar o saleiro, enquanto um bom primeiro passo para reduzir a sua ingestão de sódio, não reduzirá o edema agravado pela ingestão de sódio, tanto quanto cortar alimentos processados. Muitos alimentos processados têm alto teor de sódio. A maioria das frutas, legumes e carnes normalmente tem baixos níveis de sódio. Manter a ingestão diária de sódio para 1.500 mg por dia ou menos ajudará a reduzir a retenção de líquidos, mas a maioria dos americanos consome o dobro dessa quantidade, de acordo com MayoClinic.com
Frutas e vegetais naturalmente diuréticos tais como espargos, beterraba, cranberry, uvas, feijão verde, folhas verdes, abacaxi, abóbora, melancia e cebola têm propriedades diuréticas naturais, o que significa que ajudam a remover o excesso de fluido do corpo. Especiarias como gengibre, alho, feno-grego e erva-doce também podem atuar como um diurético natural.
Alimentos ricos em vitaminas do Complexo B
Alimentos ricos em vitaminas do complexo B também podem agir como diuréticos naturais, ajudando a elimine o excesso de líquido no edema por picada. Grãos integrais, verduras de folhas verdes escuras e vegetais do mar podem aumentar a ingestão do seu complexo de vitamina B.
Proteínas
Níveis baixos de proteína podem causar edema de pite. Aumentar a ingestão de proteína pode ajudar a reduzir o edema por picada em alguns casos. Pergunte ao seu médico antes de aumentar a proteína, uma vez que seu médico pode restringir sua ingestão de proteína se você tiver certos tipos de doença renal. Escolha sempre carnes magras, peixe, frango ou outras aves e evite carnes cozidas com molhos que contenham açúcar extra ou sódio.
Antioxidantes
Alimentos ricos em antioxidantes, como pimentões, mirtilos, cerejas, abóboras e tomates também podem ajudar a reduzir o edema. Os antioxidantes atacam e destroem os radicais livres, moléculas nocivas formadas a partir de toxinas que podem danificar o DNA nas células. O uso de bebidas alcoólicas e o aumento do consumo de água também podem ajudar a reduzir o edema, em alguns casos. Beber oito a 10 8 oz. copos de água podem ajudar a reduzir a retenção de líquidos da desidratação, uma causa comum de edema em clima quente, de acordo com as Clínicas de Medicina Preventiva do Deserto. Se você tem certos tipos de doença renal, no entanto, você pode precisar aderir a uma dieta com restrição de fluidos. Siga sempre as instruções do seu médico sobre a ingestão de líquidos, se tiver edema.