casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Dieta geriátrica

Entre 2001 e 2009, o número de indivíduos nos Estados Unidos que tinham 100 anos ou mais aumentou de 48.000 para 64.000 pessoas. O bem-estar nutricional e o desfrute da comida desempenham um papel importante na qualidade de vida dos idosos. Uma dieta saudável e bem equilibrada pode permitir que os idosos vivam uma vida saudável e agradável diminuindo o risco de doenças crônicas, retardando a progressão de uma doença e reduzindo os sintomas da doença.

Calorias, Carboidratos, Proteínas e Gorduras À medida que envelhece, os seus requisitos de energia diminuem progressivamente. Homens e mulheres com idade média de 51 anos ou mais precisam de entre 1.800 e 2.400 calorias por dia. Quarenta e cinco a 65 por cento dessas calorias devem vir de carboidratos e 20 a 30 por cento devem vir de gordura. A proteína deve perfazer os 10 a 35% restantes das calorias diárias, com as mulheres buscando 46 gramas por dia e os homens com 56 gramas por dia.

Frutas e Legumes

Comer frutas e vegetais reduz o risco e trata doenças crônicas, pois elas fornecem ao corpo vitaminas e minerais essenciais. Apontar para cinco a nove porções combinadas de frutas e legumes por dia. Se frutas e legumes são difíceis de comer por causa de sua textura, tente comprar itens enlatados ou cozinhar frutas e legumes até que estejam macios.

Vitaminas e Minerais

Cálcio e vitamina D desempenham um papel importante na manutenção óssea saúde. Coma três porções de leite ou iogurte com baixo teor de gordura ou sem gordura enriquecido com vitamina D por dia. Muitos adultos mais velhos não recebem quantidade suficiente de vitamina B-12, encontrada em cereais enriquecidos, carnes magras e aves. A falta de vitamina B-12 pode levar a anemia macrocítica e problemas neurológicos que podem afetar a função sensorial e motora. Aumentar sua ingestão de potássio e reduzir a ingestão de sal pode reduzir o risco de pressão alta.

Manter sua ingestão de líquidos. A desidratação é uma forma de desnutrição e pode ser um problema em adultos mais velhos, especialmente aqueles acima da idade. de 85. Desidratação pode levar a constipação, confusão, declínio funcional e, em alguns casos, morte. Geralmente, os idosos precisam de entre 2,7 e 3,7 litros por dia.