Os amidos são carboidratos e você deve ingerir 45 a 65% do total de calorias por dia como carboidratos, de acordo com as Diretrizes Dietéticas para os americanos de 2010. O número total de calorias necessárias por dia depende da sua idade, peso e altura. e nível de atividade. Apontar para comer fontes de carboidratos de grãos integrais, frutas e legumes. Milho, batatas brancas e doces, lima e feijões secos, e ervilhas são vegetais ricos em amido por causa de sua alta concentração de carboidratos. Outros vegetais, incluindo beterraba, cenoura, cebola, couve-flor, brócolis e verduras, são vegetais não estatais, pois possuem quantidades insignificantes de carboidratos. Os vegetais ricos em amido e não-amárico são opções saudáveis, mas os vegetais fibrosos não-isquêmicos têm mais benefícios, como reduzir o risco de doenças cardíacas. A carga glicêmica de vegetais ricos em amido é alta porque eles contêm açúcares e são rapidamente digeridos. Carga glicêmica é a quantidade de carboidrato em um alimento multiplicada pelo índice glicêmico, que mede o carboidrato da dieta de um alimento e sua capacidade de elevar os níveis de açúcar no sangue em comparação com um alimento diferente, mais comumente glicose. Vegetais não estatais têm uma baixa carga glicêmica. Alimentos com menor carga glicêmica estão associados com um melhor controle de açúcar no sangue e níveis mais baixos de colesterol.
Diabetes tipo 2
Nonstarchy vegetais são um alimento excelente para aqueles com diabetes tipo 2 por causa de seus benefícios nutricionais. Você pode ingerir o maior número de verduras que não desejar, sem se preocupar com conseqüências negativas e melhorar sua hemoglobina A1C, que é uma medida de quão bem o diabetes é controlado. Os vegetais ricos em amido, no entanto, podem induzir efeitos negativos se ingeridos em excesso com outros alimentos ricos em amido. Comer muitos amidos, que têm alto índice glicêmico, pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, de acordo com um artigo publicado na edição de outubro de 2007 do "European Journal of Clinical Nutrition".
Hypertriglyceridemia
para comer quantidades saudáveis de amidos e vegetais mais não-estatísticos para evitar triglicerídeos elevados no sangue. Comer muitos amidos pode resultar em hipertrigliceridemia, níveis elevados de triglicerídeos no sangue devido a um gatilho do corpo para liberar grandes quantidades de insulina. Depois de comer uma refeição, a absorção dos alimentos é concluída em duas horas. Comer muito amido pode resultar em insulina prolongando sua ação, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue caiam, às vezes abaixo do normal. Como resultado, o corpo pensa que está morrendo de fome, o que causa a secreção de hormônios que liberam ácidos graxos livres das células adiposas. Esses ácidos graxos são embalados no transporte de lipoproteínas no fígado, causando aumento de triglicerídeos no sangue.
Doença Cardiovascular
Fibra, folato, potássio, flavonóides e antioxidantes encontrados em vegetais ricos em amido e não-amárico têm efeitos protetores contra o coração doença. Os riscos de doença coronariana e de acidente vascular cerebral isquêmico são significativamente diminuídos devido a esses componentes. Vegetais não-estatais proporcionam maiores efeitos protetores devido à sua menor carga glicêmica e, geralmente, maiores concentrações de nutrientes. Você deve consumir verduras coloridas, especialmente verdes, azuis, roxas, laranjas, vermelhas e amarelas, porque elas são saudáveis para o coração e geralmente não são amiláceas.