A Dieta Restrita de Aspartato de Glutamato é usada para tratar certas condições médicas, como doença celíaca e epilepsia. Esta dieta de eliminação foi criada por John B. Symes, um veterinário que se chama Dogtor J. Seguir a dieta, Dogtor J afirma, pode ajudar a aliviar os sintomas, eliminando certos alimentos da sua dieta.
Glutamato e Aspartato Definido
p> O glutamato e o ácido aspártico, também conhecidos como aspartato, são ambos aminoácidos envolvidos na função normal do cérebro e do sistema nervoso central. Embora muitas pessoas não sejam afetadas negativamente pela ingestão dessas substâncias, algumas sofrem reações adversas. Por exemplo, certos neurotransmissores no cérebro podem ficar superativados em resposta ao consumo de glutamato e aspartato, e isso pode contribuir para certos problemas de saúde, como síndrome da fadiga crônica e distúrbios autoimunes, de acordo com Elson Haas e Buck Levin, autores de "Staying". Saudável com Nutrição ". A quantidade exata de glutamato e aspartato que pode afetar uma pessoa varia, então algumas pessoas devem restringir estritamente sua ingestão, enquanto outros podem consumir com segurança pequenas quantidades.
The Big 4
Existem quatro alimentos primários que Dogtor J recomenda que as pessoas evitem livrar suas dietas de glutamato e aspartato: grãos, laticínios, soja e milho. Trigo, cevada e aveia são os piores grãos, de acordo com Dogtor J, e o milho também está lá em cima. Dogtor J também faz referência à ligação entre o consumo de leite de vaca e o diabetes tipo 1 para apoiar sua afirmação de que humanos não devem comer laticínios. O médico também faz referência à pesquisa sobre a soja e a menstruação precoce em meninas, bem como a natureza superprocessada dos alimentos à base de soja, como motivos para evitá-los. Outros alimentos para restringir o Dogtor J não para com o "Big 4", no entanto, quando se trata de alimentos você deve evitar no GARD. Feijão, como soja, pinto, lima e feijão, deve ser restrito, assim como as lentilhas. Sementes, como girassol e abóbora, devem ser evitadas também. O Dogtor J recomenda limitar o consumo de nozes, como amendoim, pistache e amêndoas, a uma quantidade moderada. Bebidas dietéticas, alimentos processados, sopa enlatada e carne também devem ser restringidos no GARD.
Alimentos que você pode comer
Alimentos com baixo teor de glutamato e aspartato são o nome do jogo quando se trata de seguir o GARD. Frutas e legumes são incentivados na dieta, assim como as batatas. Se você quiser comer carne, o cordeiro contém as menores quantidades de glutamato e aspartato. Ovos também são permitidos, assim como nozes, como nozes e nozes.