A dieta GenoType é uma nova encarnação da Dieta do Tipo Sanguíneo, ambas desenvolvidas pelo médico naturalista Dr. Peter D'Adamo. A idéia por trás dessa dieta é usar informações genéticas que anteriormente não estavam disponíveis para determinar os alimentos certos para uma ótima saúde. D'Adamo identifica seis "genótipos", um dos quais é O Professor.
Atributos Típicos do Professor
De acordo com D'Adamo, o genótipo Professor tem uma personalidade calma e analítica e gosta das artes e natureza. Este indivíduo tipicamente tem um tipo sanguíneo do tipo A, é Rh positivo e tende a ter um crescimento excessivo de bactérias nos intestinos. Um professor é tipicamente de estatura média ou abaixo da média, com um torso longo e um corpo vigoroso. Essa pessoa pode ter um sistema digestivo sensível, sofrer de infecções bacterianas e ser excessivamente detalhista.
Proteínas, Gorduras e Óleos
D'Adamo recomenda que as pessoas evitem certos alimentos dependendo de seu genótipo, usando a teoria que diferentes genótipos evoluíram para tolerar certos alimentos e não outros. Alguns dos alimentos que o genótipo do professor deve enfatizar incluem cabra, carneiro, peru e emu, juntamente com salmão, tilápia e atum. Os ovos são encorajados, assim como muitos queijos, embora os mais comuns, como cheddar e mussarela, sejam proibidos. Notavelmente, o genótipo do professor deve evitar manteiga, bagre, frango, carne bovina e suína.
carboidratos
Assim como as proteínas e gorduras, a dieta genotípica fornece recomendações para os carboidratos. Em vez de limitá-los severamente à maneira de dietas pobres em carboidratos, você deve usar a lista de alimentos recomendados para enfatizar ou evitar. As pessoas que se encaixam no genótipo do professor devem ingerir alimentos com farelo de aveia, trigo integral e arroz integral, evitando grãos como milho, cevada e centeio. Entre os vegetais recomendados estão abacate, repolho, cenoura e abobrinha, enquanto cogumelos, azeitonas, batatas e tomates são proibidos. Quanto às frutas, os genótipos do professor são incentivados a comer mirtilos, kiwis e limas, evitando bananas, maçãs, laranjas, morangos e peras.
Exercício e suplementos
D'Adamo não fornece pesquisas para apoiar o conselho que ele fornece, mas é seguro dizer que suas recomendações de exercícios são sólidas. Ele pede que indivíduos com o genótipo The Teacher gastem 40 minutos, quatro ou cinco vezes por semana, engajados em uma mistura de exercício vigoroso e menos exigente, aconselharem em alinhamento com o do American College of Sports Medicine. Caminhadas, yoga e treinamento de resistência são todos recomendados para o genótipo The Teacher.
A Dieta do Genótipo inclui suplementos recomendados para cada genótipo. Para o Professor, os probióticos de levedura e bifidobactérias de cerveja são recomendados para aumentar o metabolismo, enquanto açafrão-da-terra e selênio são recomendados para o apoio de genes. D'Adamo alega que mutações genéticas para o genótipo The Teacher podem ser bloqueadas pela quercetina, vitamina D, ginseng e chá verde.