Os rins são órgãos vitais que filtram os resíduos e o excesso de líquido do corpo. Um indivíduo com insuficiência renal pode se perguntar como ele pode ajudar sua função renal de maneira natural. Geralmente, não é possível reverter o dano renal, mas a progressão da doença renal pode ser retardada pela modificação da dieta. É importante seguir as recomendações do médico e nutricionista em relação à nutrição.
Beber Água
O consumo de água é uma maneira benéfica de ajudar a manter a saúde renal. Bebidas que contêm grandes quantidades de açúcar, cafeína ou proteína causam estresse extra para os rins. Um indivíduo com doença renal deve beber a quantidade de líquidos recomendada pelo seu médico; restrições de fluidos são necessárias quando os rins não funcionam bem o suficiente para livrar o corpo do excesso de fluido. A maioria dos adultos deve consumir cerca de oito xícaras de líquido por dia.
O rins estressados. Isso faz com que a retenção de líquidos, que pode levar ao inchaço e dificuldade para respirar. Uma pessoa com doença renal crônica pode precisar limitar seu sódio dietético, explica a National Kidney Foundation. Isso pode ser feito muitas vezes evitando-se sal de mesa, alimentos processados, vegetais enlatados com sódio total e alimentos integrais de sódio. Frutas e vegetais frescos são geralmente boas escolhas. Alguns indivíduos são colocados em uma restrição severa de sódio; eles devem tabular a ingestão diária de sódio e ingerir alimentos especiais, como pão com baixo teor de sódio.
Proteína Limitada
A proteína é importante para a saúde geral, mas um produto residual é produzido depois que a proteína é usada. Os rins danificados têm dificuldade em remover esse resíduo do sangue, o que torna uma dieta pobre em proteínas uma necessidade para alguns pacientes renais. Pessoas com insuficiência renal leve podem ser aconselhadas a limitar as proteínas de origem animal, como carne bovina, frango, aves, carnes, ovos, queijo e leite. Uma pessoa com uma insuficiência renal mais severa também pode ter que limitar proteínas à base de plantas, como nozes e feijões.
Fósforo Limpo
Os rins fracos são incapazes de remover adequadamente o fósforo do sangue, relaciona o Rim Nacional Fundação. Altos níveis de fósforo podem fazer com que os ossos percam cálcio, levando a fraturas. Pacientes renais são freqüentemente aconselhados a limitar o conteúdo de fósforo em seus alimentos. Alimentos frequentemente restritos incluem cerveja, iogurte, queijo, leite, peixe, frango, carne, ovos, nozes e feijão.
Evitar ou limitar o consumo de álcool
Um indivíduo com doença renal pode ser instruído a se abster de álcool ou limitar seu uso, pois o álcool pode estressar os rins. Os homens geralmente são aconselhados a não beber mais do que duas bebidas alcoólicas por dia, enquanto as mulheres são instruídas a limitar o álcool a uma bebida por dia. , , ] ]