casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Que nutrientes fornecem grãos?

Os grãos integrais são alimentos ricos em nutrientes que fornecem altas concentrações de carboidratos, fitonutrientes, vitaminas, minerais e outros nutrientes. Grãos integrais são o núcleo inteiro da planta, que inclui o farelo, o germe e o endosperma. Eles podem ser comidos inteiros, rachados, rachados, moídos ou em flocos. Comer grãos integrais pode reduzir o risco de doenças crônicas que incluem doenças cardiovasculares, distúrbios digestivos e alguns tipos de câncer. Carboidratos

Os grãos integrais são uma rica fonte de carboidratos que incluem amido e fibras. O amido é uma estrutura complexa que contém numerosas moléculas de açúcar. A fibra é uma substância indigesta que aumenta a massa das fezes e movimenta o lixo através do trato digestivo. Seu corpo decompõe os carboidratos em moléculas únicas de açúcar que suas células metabolizam para energia. Grãos integrais, como a cevada, são geralmente alimentos de baixo índice glicêmico que contêm açúcares que seu corpo absorve lentamente no sangue. Grãos refinados, como pão branco, são geralmente alimentos de alto índice glicêmico. Eles contêm açúcares que são rapidamente absorvidos pelo sangue. Comer alimentos com baixo índice glicêmico permite que você controle o açúcar no sangue e reduza o risco de resistência à insulina, diabetes e doenças cardiovasculares, enquanto alimentos com alto índice glicêmico aumentam o risco de resistência à insulina, diabetes e doenças cardiovasculares. Os grãos integrais contêm gorduras saudáveis, principalmente ácidos graxos poliinsaturados, como ácido oléico e ácido linoléico, de acordo com pesquisa realizada por cientistas do Instituto Mills Bell de Saúde e Nutrição em Golden Valley, Minnesota, e publicada no "Journal of Nutrition" em maio de 2011. O ácido linoleico é um ácido graxo essencial que seu corpo deve derivar dos alimentos porque os seres humanos são incapazes de sintetizá-lo. No entanto, seu corpo é capaz de converter o ácido linoleico em outras gorduras, como o ácido araquidônico. Ácidos graxos poliinsaturados desempenham um papel vital na saúde e estabilidade das membranas celulares.

Vitamina E

Os grãos integrais estão entre as melhores fontes de vitamina E. A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel e antioxidante que protege as membranas celulares de substâncias químicas e toxinas prejudiciais. A vitamina E também previne o acúmulo de placas nas artérias, estimula o sistema imunológico e reduz o risco de catarata.

Magnésio

Os grãos integrais estão entre os alimentos com as maiores concentrações de magnésio na dieta humana. O magnésio é um mineral que você precisa para ossos e músculos saudáveis. O magnésio é essencial para o metabolismo energético, particularmente ao converter carboidratos em energia. O mineral também está envolvido com a condução de impulsos nervosos, contração muscular e ritmo cardíaco.