casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A aveia cortada em aço contém glúten?

Aveia cortada em aço são fatias de grumos de aveia, a porção central do grão. Ao contrário de muitos outros grãos, as proteínas encontradas na aveia podem ser seguras para pessoas com doença celíaca, uma resposta imune contra o glúten de proteína. Adicionando aveia como parte de uma dieta sem glúten pode adicionar textura e saciedade que pode estar faltando para pessoas que não podem consumir a maioria dos produtos de grãos, mas ainda há controvérsia sobre se a aveia é realmente segura para aqueles cujos corpos não podem lidar com o glúten. Contaminação cruzada e a presença de proteínas semelhantes ao glúten são problemas potenciais quando se considera se a aveia é realmente livre de glúten.

Aveia e Glúten

Aveia cortada em aço é um grão integral, como trigo, centeio e cevada , mas eles contêm níveis mais elevados de proteína do que outros grãos, de acordo com Drugs.com. As proteínas da aveia também diferem das dos outros grãos. A proteína do glúten ocorre no centeio, trigo e cevada em níveis elevados, mas está ausente da aveia quando é colhida. No entanto, a contaminação por glúten pode ocorrer durante o processamento em grumos de aveia, aveia cortada em aço, aveia ou aveia.

Intolerância ao glúten

A doença celíaca é a forma mais comum de intolerância ao glúten. Pessoas com doença celíaca desenvolvem uma resposta imune ao glúten quando o alimento que o contém entra no intestino delgado. Quando alguém com doença celíaca ingere glúten, ele pode apresentar sintomas como dor abdominal, inchaço e diarréia. Outra condição causada pela intolerância ao glúten é dermatite herpetiforme, de acordo com MayoClinic.com. As pessoas com dermatite herpetiforme não desenvolvem sintomas gastrointestinais quando consomem glúten, mas experimentam uma pele com comichão e bolhas. Como a aveia é um grão naturalmente isento de glúten, a aveia não contaminada geralmente pode ser consumida por pessoas com intolerância ao glúten sem nenhum problema.

Contaminação

A aveia pode ser contaminada quando processada em máquinas que também são usadas para processar trigo, cevada, centeio ou híbridos derivados de grãos contendo glúten, de acordo com Celiac.com. A aveia cultivada em campos próximos a outros grãos também pode ser contaminada durante a colheita. Outra possível fonte de contaminação é durante o transporte de grãos. As pessoas com doença celíaca que estão preocupadas com uma possível contaminação cruzada devem escolher aveia das fábricas que têm protocolos para evitar a contaminação cruzada e que testam seus produtos regularmente para contaminação por glúten. Outros Sensibilidades

Pessoas que reagir ao glúten também pode reagir à proteína avenina, que constitui cerca de 10 por cento do teor total de proteína na aveia, de acordo com Drugs.com. Aveninas estão relacionadas ao glúten, mas por serem uma proteína diferente, nem todo mundo sensível ao glúten reage à avenina. No entanto, devido à possibilidade de intolerância à avenina, as pessoas com doença celíaca devem proceder com cuidado ao adicionar a aveia à dieta. Eliminar a aveia completamente e gradualmente reintroduzi-los pode ajudar a determinar se eles causam uma resposta.