casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Todos os tipos de farinha contêm glúten?

Parece que mais e mais produtos sem glúten estão nas prateleiras nos dias de hoje. O glúten é uma proteína que é encontrada em grãos como cevada, centeio e trigo, bem como qualquer alimento que contenha mesmo pequenas quantidades destes. Pessoas que sofrem de doença celíaca são alérgicas ao glúten e, portanto, devem encontrar alternativas sem glúten para adicionar à sua dieta.

Doença Celíaca

A doença celíaca ocorre quando uma pessoa tem uma reação imune quando ele consome glúten. O intestino delgado fica danificado e a pessoa sofre diarreia, perda de peso e dor no abdômen. O dano ao intestino delgado significa que os nutrientes essenciais não podem ser absorvidos, levando a deficiências nutricionais que causam condições incluindo osteoporose, erupções cutâneas, anemia, dor nas articulações e certos tipos de câncer. Se a doença celíaca não for tratada, o risco de morte é quadruplicado. Evitar o glúten na dieta é o tratamento da doença celíaca.

Alimentos para evitar

Pessoas com doença celíaca precisam evitar alimentos específicos. Estes incluem trigo, espelta, triticale, bulger, cevada, farina, farinha de graham, farina, farinha de matzo, kamut, semolina e centeio. Esses alimentos precisam ser evitados, não importa o quão pequena seja a quantidade e são comumente adicionados como ingredientes a outros alimentos, por isso é uma obrigação para ler a lista de ingredientes.

Produtos sem Glúten -

Todos os 133 americanos que sofrem de doença celíaca, empresas de produção de alimentos e restaurantes estão começando a atender àqueles que procuram alimentos sem glúten, fabricando e rotulando produtos sem glúten. Existem alguns alimentos que devem ser evitados se eles não forem rotulados sem glúten e não forem feitos em uma instalação onde produtos contendo glúten são produzidos. Estes incluem tudo, desde sopas e molhos de salada para cervejas e pães. Basicamente, qualquer alimento processado, até mesmo carne de almoço, precisa ser rotulado sem glúten para ser consumido com segurança.

Naturalmente, sem glúten

Nem toda a farinha contém glúten. Farinhas feitas de alimentos que são naturalmente sem glúten são seguras para pessoas com doença celíaca consumirem. Estes estão prontamente disponíveis nos supermercados. Naturalmente, amidos e grãos sem glúten são grãos de araruta, milho, fubá, quinoa, arroz, amaranto, trigo mourisco, polenta e canjica. Farinhas serão comercializadas como sem glúten, e estas podem ser feitas de feijão, nozes, soja, arroz, milho e batata. Ainda é importante ter certeza de procurar por rótulos sem glúten para garantir que o alimento não tenha sido contaminado durante o processamento.

, , ] ]