Uma dieta sem glúten é para pessoas que têm doença celíaca, alergia ao trigo ou sensibilidade ao glúten. O glúten é uma proteína encontrada no endosperma do trigo, cevada e centeio. Qualquer alimento feito com esses grãos está fora dos limites. A doença celíaca e a alergia ao trigo são as condições mais severas, mas todas podem causar dor gastrointestinal, diarreia e inchaço. Isso decorre do corpo ter uma reação adversa à proteína do glúten. A maneira de perder peso em uma dieta sem glúten é semelhante a qualquer dieta, exceto que você precisa estar muito consciente do que você está comendo.
Estocar alimentos que são sem glúten, alta em nutrientes e pobre em gordura. Frutas, legumes, sementes, nozes, carne magra, peito de frango, peixe, feijão e produtos lácteos com baixo teor de gordura são exemplos. Compre grãos sem glúten, como amaranto, arroz integral, arroz basmati, trigo sarraceno e quinoa.
Reduza a ingestão total de calorias para perder peso. Acompanhe a sua ingestão por um dia com a ajuda de um recurso on-line como o Daily Plate. Subtraia 500 calorias desse número para promover 1 quilo de perda de peso toda semana. Por exemplo, se a sua ingestão diária atual for de 2.400 calorias, sua nova ingestão será de 1.900.
Beber café da manhã assim que você levantar para aumentar o seu metabolismo e aumentar seus níveis de energia. Prepare algo que seja denso em nutrientes e sem glúten. Uma xícara de iogurte com cereais e sementes de trigo mourisco misturados é um exemplo.
Continue a fazer refeições a cada duas ou três horas para manter seu metabolismo alto e o apetite suprimido. Equilibre cada refeição com carboidratos e proteínas e use ingredientes sem glúten. Uma salada com peito de frango, legumes picados e uma pêra é uma refeição equilibrada.
Esteja atento quando comer fora. Peça para ter sua comida preparada sem manteiga ou excesso de óleo. Escolha assado, grelhado e cozido no vapor sempre que possível e evite qualquer coisa que seja empanada.
Faça exercícios cardiovasculares para queimar calorias e reduzir seu peso. Escolha um tipo de cardio que você goste, como caminhada rápida, corrida, ciclismo, natação, treinamento elíptico ou patinação em linha. Exercite-se por 45 a 60 minutos em três dias alternados de seu treinamento com pesos.
Passe três dias por semana no músculo da musculação. Faça exercícios de corpo inteiro, como supino, ombro, costas, tríceps, cachos e agachamentos. Apontar para 10 a 12 repetições e fazer três ou quatro conjuntos. Mantenha seu intervalo de descanso inferior a 60 segundos para manter seu ritmo cardíaco elevado.
Dica
Tenha cuidado ao selecionar alimentos embalados ou enlatados. Mesmo se eles são baixos em gordura, sódio e ingredientes artificiais, eles ainda podem ter glúten neles. Procure nos rótulos por notificação específica dizendo que eles são sem glúten. Sopas, molhos e molhos são alimentos comuns onde isso se aplica.
Compre em sua loja local de alimentos saudáveis para obter produtos sem glúten, como cereais, granola, pão, massas, wraps e pãezinhos. Procure por seções dedicadas que tenham esses produtos. Os produtos de pão provavelmente estarão na seção congelada. O treinamento com pesos constrói músculos, o que, por sua vez, faz com que você queime uma grande quantidade de calorias quando em repouso.