Comer uma dieta sem glúten pode ser difícil no começo; no entanto, fazer algumas mudanças simples facilitará o processo. Identificar quais alimentos e ingredientes contêm glúten é a chave para criar um plano de refeições sem glúten. Comer uma dieta livre de glúten não significa que você tem que desistir dos alimentos que você gosta, pois existem muitas alternativas sem glúten. Planeje com antecedência criando um plano de refeições usando alimentos naturalmente isentos de glúten, além de incorporar produtos alternativos sem glúten.
Identificar alimentos sem glúten
Um passo importante na criação de um plano de dieta sem glúten é identificar alimentos que são naturalmente isentos de glúten. Alguns alimentos naturalmente sem glúten incluem frutas, legumes, carne, frutos do mar, ovos, manteiga, arroz, nozes, sementes, mel, melado, óleos e ervas. Carne e frutos do mar devem ser preparados sem pães, para não serem isentos de glúten. Outro passo importante é identificar os alimentos embalados sem glúten, embora esteja ciente de que alguns ingredientes podem ter fontes ocultas de glúten, como nozes, temperos e molho de soja torrados a seco.
Planejando o futuro
Criando um glúten - Menu livre antecipadamente a cada semana pode ser útil se você se sentir confuso sobre o que comer na hora da refeição. Existem muitas opções sem glúten para escolher, especialmente agora que há mais marcas sem glúten disponíveis nos supermercados. Durante as compras, você pode encontrar muitas versões sem glúten de quase todos os alimentos que contenham trigo, como bagels, waffles e panquecas. Estes são muitas vezes feitos com uma mistura de farinhas sem glúten, como farinha de arroz, farinha de quinoa e farinha de milho. Escolha naturalmente alimentos sem glúten, como frutas, carnes e legumes, sempre que possível. O seu plano de refeições pode ter algum espaço livre para comer fora. É melhor ligar com antecedência ou fazer alguma pesquisa antes de sair de casa para descobrir quais restaurantes carregam itens de menu sem glúten. Muitos restaurantes agora publicam seus menus sem glúten online. Ao viajar, você também pode trazer sua própria comida, como um sanduíche feito com pão sem glúten. Isso garante que você sempre tenha algo sem glúten para comer.
Amostra de itens de menu
Um exemplo de menu de café da manhã pode consistir em waffles, feitos com farinha sem glúten e morangos frescos - ou uma omelete com legumes frescos e batatas fritas. Amostra de itens de almoço pode incluir uma pizza feita com farinha sem glúten e coberto com legumes ou arroz integral com frango. Um exemplo de um jantar sem glúten pode incluir peixe com legumes e arroz ou um hambúrguer em um pão sem glúten com uma salada. Ideias para lanches incluem bolachas de arroz sem glúten e palitos de queijo ou aipo com manteiga de amendoim.