casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Uma dieta sem glúten para um vegan

Sair para comer é uma maneira divertida para muitas pessoas relaxarem e não pensarem em planejar refeições, cozinhar ou lavar a louça. Mas quando alguém está em uma dieta especial, comer fora pode ser difícil ou quase impossível. Pessoas em dietas sem glúten e aquelas em dietas veganas precisam prestar atenção extra ao que comem para evitar ingredientes específicos. Manter uma dieta vegana e sem glúten pode ser ainda mais difícil.

Dieta sem glúten

Uma dieta sem glúten é um tipo especial de dieta originalmente criada para pessoas com doença celíaca. De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, a doença celíaca é uma condição auto-imune na qual uma pessoa não pode digerir a parte rica em proteína do grão de trigo, chamada glúten. Isso causa efeitos colaterais como cólicas estomacais e diarréia. Portanto, dietas sem glúten remover todos os vestígios de glúten de alimentos como trigo, centeio, cevada, pretzels, bagels, pães, assados ​​e até mesmo molho de soja.

Vegan Diet Restrições

Dietas Vegan geralmente não são feito por razões médicas, como dietas sem glúten são, embora possam proporcionar benefícios para a saúde. As pessoas que optam por se tornar veganas geralmente fazem isso por direitos dos animais ou por razões ambientais. As dietas veganas são semelhantes às dietas vegetarianas, mas restringem toda a carne, ovos, laticínios e outras fontes de produtos animais, como mel.

Fontes de proteína

Dietas sem glúten e veganas não podem usar carne, ovos, trigo ou laticínios para fontes de proteína, então eles devem usar fontes alternativas de proteína. Feijões e lentilhas são sem glúten e vegan. O tofu também é vegano e sem glúten, desde que não tenha nenhum tempero que contenha glúten como o molho de soja. De acordo com o Vegetarian Resource Group, 4 onças de tofu contêm 10,6 gramas de proteína. É possível obter proteína suficiente em uma dieta vegana sem glúten, mas o planejamento extra é essencial.

Grãos

Grãos são uma grande parte da dieta vegana, mas dietas veganas sem glúten restringem os grãos "like wheat, barley and rye.", 3, [[A National Digestive Diseases Information Clearinghouse afirma que grãos como amaranto, tapioca, milho, trigo sarraceno e quinoa são todos aceitáveis ​​em dietas sem glúten. Estes grãos também contêm proteínas, vitaminas e minerais. A Academia de Nutrição e Dietética afirma que muitas pessoas em dietas sem glúten podem tolerar aveia pura, mas a aveia é frequentemente processada com grãos contendo glúten. Procure por aveia sem glúten na sua mercearia.

Frutas e Legumes

Frutas e vegetais compõem a maior parte da dieta vegana, livre de glúten, porque todas as frutas e vegetais são naturalmente sem glúten e vegan. Frutas como maçãs, bananas e passas fazem excelentes lanches para vegans em dietas sem glúten. Vegetais como couve, espinafre e brócolis também podem compensar nutrientes como o cálcio, que é difícil de obter devido à falta de produtos lácteos na dieta livre de glúten para vegans. Frutas e legumes processados, especialmente variedades embaladas em molhos, podem conter glúten, por isso leia atentamente a lista de ingredientes antes de comprar.