Os ovos são naturalmente sem glúten, então você pode usá-los como base para uma variedade de alimentos de café da manhã sem glúten. Eles também fornecem nutrientes essenciais, incluindo proteína de alta qualidade, selênio, vitamina A e colina. Faça ovos escalfados e sirva-os em uma cama de couve cozida no vapor, ou combine ovos com legumes refogados para uma saudável mistura de café da manhã. Se você tiver algum tempo pela manhã, faça mini quiche crustless - basta derramar uma mistura de ovos, leite desnatado, legumes e carne magra picada em forminhas de muffin e depois assar até que os ovos estejam prontos. Escolher legumes como espargos, feijão verde e alcachofras fornece folato muito necessário. Congele quaisquer sobras e, em seguida, coloque-as no micro-ondas para pequenos-almoços rápidos ao longo da semana. Se você precisa limitar sua ingestão de colesterol, use ovos em vez de ovos inteiros, ou misture um ovo inteiro com algumas claras para o café da manhã.
Mingau e aveia
Um alimento básico para muitos americanos, aveia e outros tipos de mingau se encaixam bem em uma dieta sem glúten. Compre aveia sem glúten certificada, recomenda a Extensão da Universidade Estadual do Colorado, porque a aveia comum pode entrar em contato com o glúten durante o processamento. Adoçar sua aveia com fixações sem glúten, incluindo xarope de bordo e frutas frescas. Se você estiver se sentindo aventureiro, faça o seu mingau de manhã, cozinhando quinoa em leite, soja ou leite de amêndoa, em seguida, no topo como faria aveia normal. Alternativamente, comece o dia com uma tigela de grãos de milho integrais cobertos com vegetais cozidos no vapor e um toque de queijo cheddar.
Cafés da manhã com base em laticínios
Sirva iogurte ou queijo cottage em cafés da manhã saudáveis - basta fazer Certifique-se de verificar se eles são rotulados sem glúten porque algumas variedades podem conter produtos de trigo. Ambos os alimentos vêm embalados com proteína para nutrir seus músculos e também contêm cálcio que você precisa para nervos e ossos saudáveis. Adicione mais valor nutricional ao cobrir seu queijo cottage ou iogurte com frutas fatiadas. Top sua refeição com granola caseira, feita a partir de uma mistura de nozes, sementes, frutas secas - escolha maçãs desidratadas e damascos secos como fontes de folato - e certificada aveia sem glúten. Se você almeja um pouco de açúcar, adoçar seu café da manhã com xarope de bordo ou mel.
Breakfasts com alternativas de farinha
Use farinhas alternativas para fazer versões sem glúten de grampos de café da manhã. O site Le Cordon Bleu lista as farinhas de amêndoa e de coco como adequadas para dietas sem glúten e com baixo teor de carboidratos e destaca a farinha de trigo e fubá como alternativas sem glúten. O uso de farinhas de coco ou amêndoa produz densos produtos de panificação, enquanto os alimentos feitos com farinhas de trigo e milho têm uma textura mais semelhante àquelas feitas com farinha de trigo. Use alternativas de farinha no lugar da farinha de trigo para fazer muffins de café da manhã, ou misture alternativas de farinha sem glúten com claras de ovos batidas, purê de banana e canela e depois use o "batedor" resultante para panquecas.