Maçãs carameladas são um doce doce que geralmente aparece no outono, quando o clima mais frio traz uma colheita de maçãs frescas e crocantes. As maçãs podem ser embrulhadas em uma camada de caramelo ou cortadas e regadas com caramelo quente. Se você tem doença celíaca ou intolerância ao glúten, comer maçãs caramelo pode ser arriscado se você não tiver certeza de como eles são feitos: Eles podem conter glúten.
Gluten Preocupações
Glúten pode acabar em sua maçã caramelo várias maneiras. Farinha de trigo pode ser adicionada ao caramelo para engrossar durante a produção. As maçãs de caramelo também podem ser polvilhadas com um leve revestimento de farinha de trigo para evitar que grudem na embalagem ou em outras maçãs de caramelo. Outros ingredientes adicionados a uma maçã caramelada, como pretzels esmagados ou pedaços de biscoito esmagados, também podem conter farinha de trigo e não são isentos de glúten.
Leis de rotulagem
As leis de rotulagem de alimentos da administração de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos Exigir que o trigo seja listado em alimentos que o contenham como parte de um sistema de rotulagem de alergia. O trigo é um dos oito alérgenos alimentares mais comuns e deve ser declarado em todos os alimentos preparados comercialmente nos EUA. Isso não inclui outros produtos de grãos que contêm glúten, como cevada ou centeio. O xarope de malte, comumente usado como aromatizante, é feito de cevada e não é exigido por lei para ser listado em embalagens de alimentos. Maçãs de caramelo que são feitas especialmente sem glúten vão ler "sem glúten" no rótulo.
Descobrindo
Porque livre de trigo não significa sem glúten, é importante ler o ingrediente lista de embalagens de maçã caramelada. As maçãs de caramelo que contêm aromatizante de malte de cevada indicarão "malte" ou "xarope de malte" na lista de ingredientes. Se ainda não tiver certeza, considere telefonar para o fabricante de caramelo para perguntar se o produto é isento de glúten.
Algumas caramelo podem ser feitas frescas, como em uma feira ou carnaval. Pergunte ao vendedor se suas maçãs carameladas são feitas com ingredientes sem glúten. O Centro de Doença Celíaca da Universidade de Chicago alerta sobre o risco de contaminação cruzada com glúten. Seja cauteloso com maçãs de caramelo feitas na hora se houver risco de contaminação por glúten de outras fontes. Maçãs de caramelo preparadas em torno de trigo e alimentos à base de glúten, como donuts e outros produtos de panificação, estão em risco de contaminação cruzada com glúten.
Faça suas próprias receitas
Fazer maçãs carameladas em casa pode ser uma escolha mais segura se você está preocupado em consumir glúten. Compre maçãs frescas, palitos e um saco de quadrados de caramelo pré-embalados sem glúten, que estão amplamente disponíveis em supermercados ou mercados de alimentos saudáveis. Cubra um prato grande ou assadeira com papel de cera. Inserir varas no topo das maçãs. Adicione um saco de quadrados de caramelo desembrulhados a uma panela média. Adicione uma colher de sopa de água aos caramelos e derreta os caramelos em fogo baixo até ficarem pegajosos. Mergulhe as maçãs no caramelo derretido, segurando o palito e deixe escorrer o excesso de caramelo do fundo da maçã. Coloque a maçã no papel de cera para esfriar. Repita com maçãs e caramelo restantes.