casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Pode uma dieta pobre em carboidratos causar constipação?

Muitas pessoas acreditam que estão constipadas se pularem um dia. No entanto, de acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, constipação é definida por menos de três evacuações por semana e é muitas vezes acompanhada por pequenas, secas e duras para passar fezes. Estima-se que 4 milhões de americanos experimentam constipação regularmente, o que pode ser causado por uma variedade de fatores.

Possíveis Causas

A constipação não é considerada uma doença, mas um sintoma. As causas mais comuns de constipação incluem ingestão deficiente de fibras, falta de exercícios, alguns medicamentos, consumo de leite, gravidez, envelhecimento e desidratação. Algumas condições, como síndrome do intestino irritável, ou IBS, uso excessivo de laxantes, derrame e outros problemas gastrointestinais podem criar constipação.

Dietas com baixo teor de carboidratos

Dietas com pouco carboidrato não aparecem na lista de doenças comuns causas para a constipação, embora este problema é comumente experimentado por dieters low-carb, especialmente no início de sua dieta. As razões pelas quais as dietas baixas em carboidratos estão associadas à constipação incluem falta de fibra e desidratação. A maioria dos carboidratos na dieta típica americana é fornecida por grãos integrais e frutas, ambos severamente limitados em dietas baixas em carboidratos. Além disso, a ingestão de menos carboidratos pode ter um efeito diurético, especialmente quando se inicia um plano de ingestão de carboidratos baixos que pode resultar em desidratação se quantidades insuficientes de líquidos forem ingeridas. - Obtendo bastante fibra com dietas de baixo carboidrato | p> Dietas de baixo carboidrato não significam dietas sem fibra. A maioria dos programas com baixos níveis de carboidratos estimula o consumo de grandes quantidades de vegetais ricos em amido e sem fibras para manter as vísceras saudáveis ​​e regulares. Por exemplo, 1 a 2 xícaras de verduras, aipo, cogumelos, espinafre, brócolis, nabo, pimentão ou couve-flor devem ser incluídos em cada refeição para obter a fibra exigida pelo seu corpo. Nozes e bagas também podem ajudar a aumentar a ingestão de fibras. Também é possível adicionar 1 a 2 colheres de sopa. de sementes de linho, casca de psyllium ou farelo de trigo para a sua dieta, se necessário.

Outras considerações

Além de comer bastante fibra de vegetais não-amiláceos para evitar a constipação ao seguir uma dieta low-carb, é recomendado para beber bastante água. Um mínimo de oito 8 onças. óculos por dia é necessário. Além disso, ser fisicamente ativo pode ajudar a levar as coisas adiante. Ir para uma caminhada de 20 a 30 minutos todos os dias para melhorar a regularidade dos seus movimentos intestinais.