Açúcar, chocolate, donuts, batatas fritas, macarrão ou pão - se você tem desejos de carboidratos, qualquer um desses alimentos pode assombrá-lo. E enquanto você não pode normalmente pensar em álcool como um carboidrato, também pode induzir desejos semelhantes.
Os desejos de carboidratos não são uma questão de força de vontade inadequada, de acordo com Mulheres para Mulheres, uma organização dedicada à prática médica holística para saúde da mulher; existem remédios para o desejo de carboidratos.
O baixo nível de açúcar no sangue e os baixos níveis de serotonina podem causar cravings de alimentos. A serotonina é um hormônio no cérebro que ajuda você a se sentir bem. Quando está baixa, tristeza ou depressão podem resultar.
Comer açúcar ou outros carboidratos simples ajuda temporariamente porque eles estimulam a liberação de serotonina. Se você é resistente à insulina - seu corpo ainda está fazendo insulina, mas as células não respondem a ela - você também pode desenvolver desejos persistentes de alimentos.
Desequilíbrio adrenal também pode causar desejos por comida, de acordo com o National Endocrine and Metabolic. Serviço de Informações sobre Doenças. Auto-medicação com açúcar, carboidratos, café ou álcool só piora o problema.
Dieta e Carb Desejo
Mulheres a mulheres defende uma dieta saudável, exercício moderado e suplementos nutricionais de grau farmacêutico para ajudar a quebrar o ciclo de desejos de carboidratos.
Eles recomendam 60 a 70 gramas de proteína por dia. Para gorduras, Mulheres para mulheres sugere gorduras saturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas, com ênfase em poliinsaturados, para ajudar você a se sentir saciado e com menos probabilidade de comer demais.
Evite gorduras oxidadas ou rançosas, ácidos graxos trans e gorduras hidrogenadas . Coma carboidratos complexos, que ajudam a moderar oscilações de açúcar no sangue e fornecer fibras.
5-HTP e Cravings Carb
5- hidroxitriptofano, ou 5-HTP, é um suplemento nutricional que pode ajudar a reduzir o desejo de carboidratos. Extraído das sementes de uma leguminosa chamada Griffonia simplicifolia, o 5-HTP é um precursor da serotonina.
A teoria de usar 5-HTP para a compulsão por carboidratos está ligada à deficiência de serotonina como fonte desses desejos. O 5-HTP aumenta a secreção de serotonina e ajuda a interromper os desejos. Um estudo publicado em outubro de 2009 no “International Journal of Obesity” relatou que mulheres obesas que tomaram 5-HTP tiveram maior controle de apetite e perderam peso.
Usando imagens
Embora não seja exatamente o mesmo que força de vontade, pode ser capaz de usar sua mente para diminuir os desejos. Um estudo publicado na edição de dezembro de 2010 da revista “Science” relatou experimentos destinados a diminuir a resposta a certos tipos de alimentos. Pessoas que repetidamente imaginaram comer um alimento em particular comiam menos do que isso. Os pesquisadores acreditam que o ato da imaginação mental diminuiu a capacidade de reação dos sujeitos à comida e diminuiu o desejo de comê-los, embora eles ainda considerassem o alimento palatável.
Dietas e esculturas de baixo carboidrato
O corte de carboidratos pode realmente aumentar seus desejos. Pesquisa na “obesidade” de abril de 2011 examinou os efeitos de dietas com pouco carboidrato e baixo teor de gordura sobre as preferências alimentares, a compulsão alimentar e o apetite.
Adultos obesos seguiram uma das duas dietas por dois anos. Aqueles na dieta low-carb tinham desejos significativamente mais elevados de carboidratos e alimentos ricos em gordura, embora fossem menos incomodados pela fome.