casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Seu shake de proteína está matando seu treino?

Um batido de proteína pode ser um tratamento bem merecido após o treino e uma parte indispensável para obter seu ganho.

Mas você sabia que o seu shake de proteína poderia também estar sabotando sua rotina de exercícios?

Quando você está preparando sua mistura favorita de fabricação de músculos, você precisa ter cuidado para não cometer esses cinco erros: | Erro # 1: Seu Shake Tem muitas calorias

Quantas calorias são muitas? Essa não é uma pergunta fácil de responder. Você pode estar querendo queimar gordura, ou você pode querer construir músculos.

De qualquer forma, o consumo calórico deve ser algo que você escolha, não algo que aconteça com você. Para o alquimista de shake de proteína, especialmente o novato, muita experimentação com uma receita pode resultar em muitas calorias, bloqueando seu caminho para o sucesso.

Os piores ofensores daqui serão algo doce. Não nos referimos ao seu pó, embora falemos mais sobre isso depois. É provável que você esteja recebendo calorias em excesso por meio de leites adoçados e aromatizados (incluindo alternativas de leite não pasteurizado) ou manteigas de nozes com adição de açúcar.

Mesmo evitando ingredientes adoçados, é importante ter um propósito sobre o que entra seus shakes. Quantas calorias essa colher de sopa de iogurte desnatado sem açúcar que você acabou de jogar no liquidificador tem? Mais importante, por que você está colocando isso? Nunca jogue os ingredientes para encher o liquidificador.

Erro # 2: Seu pó de proteína é lixo? Você pode recusar o preço de alguns pós populares, mas o velho ditado você paga por "definitivamente se aplica a suplementos de proteína. Você não precisa gastar muito para obter um pó decente, mas precisa saber o que está comprando.

Muitos pós de marcas de supermercados baratos estão cheios de carboidratos e gordura. Dedique mais tempo observando os ingredientes e os valores nutricionais no rótulo, em vez de apenas o preço.

Mais uma vez, o importante é que você não precisa gastar o máximo possível de dinheiro em proteínas super-engenheiradas. Isso pode ser um grande desperdício de dinero. Mas você precisa estar recebendo toda a proteína que desejar sem as calorias vazias de que não precisa.

Então, qual é o melhor negócio? Isole proteínas de qualquer tipo. Eles custam um pouco mais, mas eles vão te dar toda a proteína que você precisa sem calorias vazias que matem seus ganhos. Certifique-se de que o pó escolhido tenha pelo menos 20 a 25 gramas de proteína em uma colher. Qualquer coisa menor do que isso provavelmente não será suficiente para as suas necessidades.

Erro # 3: você está usando muita proteína em pó

Proteína em pó é gostosa, e é boa para você. Mas você pode ter uma coisa boa demais?

Na verdade, você pode. Conseguir mais proteína do que você precisa não vai crescer mais músculo. Pelo contrário, muita proteína, e você estará de volta ao mesmo problema que abordamos anteriormente: Você vai ter muitas calorias e essas calorias serão convertidas em gordura.

Como muita proteína você precisa? Prepare-se para fazer algumas contas: se você deseja aumentar o volume, você deseja obter entre 1,6 e 2,0 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Pessoas que estão cortando vão querer menos. Lembre-se de que existem suplementos para compensar uma lacuna em sua dieta. Se não houver lacunas na sua dieta, não há necessidade de suplementar.

Erro # 4: você está acertando em cheio quando você bebe seu shake de proteína? Se a resposta estiver certa antes do treino, você deu a resposta errada.

Idealmente, um shake de proteína deve ser consumido dentro de uma hora

depois que você terminar de treinar. Por quê? Porque seus músculos estão com fome de proteína durante este período de tempo. Eles querem nutrição - proteína - para descanso e recuperação. Então, quando você bebe um shake de proteína, seus músculos vão engolir toda aquela proteína que você bebeu. Isso é exatamente o que você quer que um shake de proteína faça.

Mas o que você deve ter como fonte de proteína antes do treino? Comida real. Comer uma omelete algumas horas antes do treino garantirá que seus músculos tenham a proteína necessária para abastecer sua bomba.

Dito isso, para a pessoa em movimento, um shake de proteína pode fazer um excelente café da manhã rápido. . Estudos mostram que um pequeno-almoço rico em proteínas é a melhor maneira de evitar ficar com fome no final do dia.

Erro # 5: Sua fonte de proteína é errado. Você quer estar usando o tipo certo de proteína. Não se preocupe, no entanto: O “tipo certo” basicamente significa algo diferente de soja. Onde as coisas podem começar a ficar um pouco complicadas é quando se trata de variar sua fonte de proteína.

Assim como você quer variar suas fontes de alimento, também é útil variar suas fontes de proteína. Mantenha alguns tipos diferentes de proteína sempre à mão para obter a máxima eficiência.

Além disso, diferentes fontes de proteína têm vantagens diferentes, cada uma das quais você pode aproveitar para obter a máxima eficiência. Por exemplo, como o whey absorve tão rapidamente, é ótimo para o pós-treino, mas não é bom como substituto de refeição. A soja está geralmente fora dos limites, porque a maior parte é transgênica e pode ser assassinada na tireóide.

Sua melhor aposta geral é composta de proteínas vegetais de uma variedade de fontes ou carne desengordurada de vacas alimentadas com pasto. Não seja paranoico com seus shakes de proteína. Apenas certifique-se de que você está fazendo a devida diligência e exercitando o bom senso quando se trata de ingerir proteína. Lembre-se de que os suplementos supostamente "complementam" seus exercícios, não os sabotam.

, , ] ]