O arroz é um alimento saudável para pessoas com problemas intestinais, embora o tipo de arroz que você deve comer depende do seu problema médico específico. Por exemplo, os portadores de constipação crônica se beneficiam do arroz rico em fibras, enquanto que aqueles com intestinos inflamados ou doença inflamatória intestinal precisam de opções com pouca fibra. Suas preocupações médicas específicas ditarão se você deve comer arroz branco, marrom ou selvagem.
Saúde Digestiva
Arroz integral e arroz selvagem são alimentos ricos em fibras. A fibra é importante para a saúde digestiva porque se move através de seu sistema digestivo sem ser quebrada. A fibra torna as fezes mais volumosas e mais fáceis de sair do corpo, o que afasta a constipação.
Inflamação intestinal A maioria das pessoas precisa de fibras para manter seus sistemas digestivos saudáveis, mas algumas condições exigem dieta de fibra. Demasiada fibra é ruim para pessoas com enterite, que é uma inflamação do intestino, ou aqueles que estão tendo surtos de doença inflamatória intestinal, a Clínica Mayo aconselha. O arroz branco é pobre em fibras porque é um alimento processado. Este arroz é apropriado para esses problemas intestinais e também para pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia intestinal recente. O arroz branco também é sem graça o suficiente para comer durante os ataques de diarréia. Você corre o risco de irritação ou obstrução do seu trato digestivo, se você comer muita fibra quando você está tendo problemas intestinais.
Outras opções de fibra
Arroz integral e arroz selvagem não são as únicas boas fontes de fibras alimentares. Pão integral, farelo, leguminosas, frutas cítricas, vegetais, sementes, nozes e pipocas também fornecem muita fibra. A Mayo Clinic recomenda de 30 a 38 gramas diárias de fibras para os homens e de 21 a 25 gramas para as mulheres apoiarem o bom funcionamento digestivo.
Outras opções de baixa fibra