casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Dextrose de Açúcar e Diabetes

Ter diabetes significa que você deve tomar cuidado especial para monitorar sua ingestão de carboidratos como parte de um plano para manter sua glicemia dentro de uma faixa saudável. Ler rótulos, controlar o tamanho das porções e comer uma dieta saudável e equilibrada faz parte do plano. Você deve prestar muita atenção aos alimentos com adição de açúcares. Muitos adoçantes, como a dextrose, adicionam calorias extras e carboidratos à sua refeição. Trabalhar com um nutricionista sobre maneiras que você pode incluir doces com moderação em um plano de refeições para diabetes.

Dextrose e açúcar no sangue

Dextrose é um produto comercial usado para adoçar uma grande variedade de alimentos. Alguns adoçantes, como os álcoois de açúcar, têm muito pouco efeito sobre o açúcar no sangue. Dextrose, por outro lado, é uma forma de glicose cristalina - um tipo de açúcar que aumenta a glicose no sangue. A glicose é conhecida como um açúcar simples porque é a menor unidade de carboidrato. Isto significa que a glicose é absorvida facilmente na corrente sanguínea, resultando em um rápido aumento da glicose no sangue.

Onde é encontrado

Os fabricantes usam dextrose em vários produtos de panificação, como biscoitos, bolachas e pretzels, bem como cremes e sorvete. Também é usado em produtos de panificação, como misturas de bolo e geada. A maioria das dextrose listadas nos rótulos dos alimentos é feita a partir de amido de milho, de acordo com a Sugar Association. Pode ser listado como "açúcar de milho" no rótulo do ingrediente. Dextrose feita a partir de arroz ou trigo pode ser listada como "açúcar de arroz" ou "açúcar de trigo".

O que realmente importa

Seja dextrose ou qualquer outro adoçante, o que realmente importa é a quantidade total de carboidratos em uma determinada refeição. Para manter seu nível de açúcar no sangue saudável, uma abordagem comum é ingerir uma quantidade consistente de carboidratos por refeição, sem ultrapassar um valor máximo predeterminado. Aderir a cerca de 45 a 60 gramas de carboidratos por refeição geralmente é melhor, de acordo com a Associação Americana de Diabetes. Pode ser mais ou menos dependendo de quão bem controlado é o seu diabetes, no entanto. Como a dextrose é encontrada em alimentos doces, como produtos de panificação, a moderação é crucial. É melhor se concentrar em alimentos ricos em nutrientes e guardar doces e sobremesas como um tratamento único, de acordo com a Associação Americana de Diabetes. Para incluir doces em sua refeição, você pode reduzir o consumo de outros carboidratos para que possa permanecer entre 45 a 60 gramas por refeição. Se você quiser ter biscoitos com sua refeição, troque outro carboidrato, como o pão, para manter os carboidratos totais dentro do alcance. Outras vezes quando você tem um desejo doce, frutas ou iogurte com frutas.