Os carboidratos são encontrados em uma variedade de alimentos. Evite consumir carboidratos que contenham açúcar ou uma quantidade elevada de gordura ou sódio. Esses carboidratos são de alto índice glicêmico. Isso significa que eles têm um grande impacto na sua resposta de açúcar no sangue, o que pode ser prejudicial à sua saúde. De acordo com vários estudos de larga escala realizados pela Harvard Medical School, o consumo de uma dieta com alto índice glicêmico pode aumentar o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. ganho, que é um risco para doenças cardíacas e diabetes tipo 2. O açúcar adicionado pode aparecer na lista de ingredientes de um alimento como açúcar, melaço ou xarope, ou como sacarose, maltose ou outros nomes terminados em "ose". Duas formas de açúcar adicionado, frutose e xarope de milho rico em frutose, podem realmente aumentar o seu colesterol e triglicerídeos, que são riscos para doenças cardíacas. Bebidas adoçadas, como refrigerantes, podem conter xarope de milho rico em frutose e até 40 gramas de açúcar em uma porção. Evite bebidas açucaradas, doces e outros alimentos açucarados, que podem incluir itens de panificação, cereais, barras de granola, manteiga de amendoim, picles, molhos e condimentos.
Evitar grãos refinados
grãos refinados não são grãos integrais, como eles tiveram a maioria das fibras, vitaminas e minerais removidos durante o processamento. Eles fornecem calorias com poucos ou nenhum nutriente. Os grãos refinados incluem arroz branco e são usados para fazer bolos, massas e pães de farinha branca; eles estão perdendo muitos nutrientes importantes. Por exemplo, 1 xícara de arroz branco cozido no vapor e 1 xícara de arroz integral cozido tem cerca de 200 calorias e 45 carboidratos cada, mas o arroz branco tem menos proteína, ferro, cálcio e vitaminas do que o arroz integral.
A American Heart Association recomenda evitar alimentos fritos e consumir menos de 1.500 miligramas de sódio por dia para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Os alimentos fritos com carboidratos são ricos em gordura e podem levar a colesterol alto e ganho de peso, enquanto os carboidratos ricos em sódio podem levar à pressão alta. Os alimentos à base de carboidratos a serem evitados incluem sopas e massas enlatadas ou instantâneas, salgadinhos, como batatas fritas, e itens de fast-food, como batatas fritas. Estes alimentos podem ser ricos em gordura ou sódio, ou ambos. Por exemplo, uma porção de fast-food de batatas fritas de tamanho médio pode conter cerca de 20 gramas de gordura e 300 miligramas de sódio. Não é necessário eliminar completamente o açúcar adicionado, alimentos fritos , grãos refinados e alimentos salgados de sua dieta, mas você deve fazer um esforço consciente para evitá-los, fazendo escolhas mais saudáveis. Para satisfazer um desejo doce, tenha uma porção de um alimento que contenha açúcar natural, como uma laranja. Escolha grãos integrais sobre grãos refinados - por exemplo, coma 100% de pão integral em vez de pão branco. Escolha alimentos que são frescos, em vez daqueles conservados com grandes quantidades de sódio. Em vez de fritar os alimentos, coma-os crus, cozidos no vapor, grelhados ou assados. Por exemplo, cozinhe legumes ou uma salada ao invés de batatas fritas ou batatas fritas.