Os carboidratos fornecem uma fonte de energia que alimenta seu corpo e ajuda você a sobreviver ao dia. Carboidratos vêm em duas variedades - simples e complexas - que variam substancialmente em como eles são digeridos e seu teor de nutrientes. Enquanto os carboidratos simples costumam ter má reputação, podem proporcionar benefícios importantes quando incorporados corretamente a uma dieta saudável. Familiarize-se com algumas das formas mais comuns de carboidratos simples para garantir escolhas inteligentes ao planejar sua próxima refeição.
Frutas e Legumes
Embora as frutas e legumes contenham uma série de importantes vitaminas, minerais e outros nutrientes, Eles também são ricos em carboidratos simples - especificamente frutose, sacarose, maltose e glicose. Além de seu alto teor de carboidratos simples, frutas e vegetais também contêm quantidades significativas de fibra dietética, um carboidrato indigerível que vem nas formas solúvel e insolúvel. A fibra dietética é eficaz na moderação dos efeitos dos carboidratos simples em frutas e vegetais, de acordo com os autores de "Nutrição e Fisiopatologia". Isso significa que os indivíduos geralmente podem comer frutas e vegetais sem experimentar um aumento perigoso nos níveis de açúcar no sangue.
Laticínios
Os produtos lácteos também contêm grandes quantidades de carboidratos simples - na verdade, existem cerca de 12 gramas. de lactose, um carboidrato simples, em um copo de leite desnatado. E como com outras formas de carboidratos simples, o consumo de lactose pode levar a picos de açúcar no sangue, observa "Terapia Nutricional e Fisiopatologia". Além de promover aumentos no açúcar no sangue, a ingestão de lactose pode resultar em desconforto digestivo para aqueles que não têm a enzima digestiva lactase e têm intolerância à lactose. Dor abdominal, náuseas, inchaço e diarréia são todos sintomas comuns de intolerância à lactose.
"Regular" Bebidas com cafeína
Refrigerantes "regulares" - incluindo refrigerante - são outro exemplo de fontes alimentares de carboidratos simples . Na maioria dos casos, esses carboidratos vêm na forma de sacarose ou açúcar de mesa. Refrigerantes que são classificados como "dieta" ou "light" geralmente contêm adoçantes artificiais como o aspartame e não são classificados como carboidratos simples. Embora as bebidas dietéticas não contribuam com calorias ou aumentem os níveis de açúcar no sangue, elas podem representar uma série de outros sérios riscos à saúde, incluindo depressão e disfunção neurológica, diz "Nutrição e Fisiopatologia".
Candy
Não é nenhuma surpresa que o doce - que é feito com grandes quantidades de açúcar de mesa, ou sacarose - também caia na categoria de um carboidrato simples. A sacarose em doces não só causa elevações no nível de açúcar no sangue, mas também contribui com um número substancial de calorias. Com o tempo, a ingestão excessiva de calorias pode resultar em ganho de peso e possibilidade de obesidade.