A marca Kahlua está tão intimamente associada aos seus produtos de licor de café que muitas vezes é considerado um ingrediente. O principal ingrediente dos licores de Kahlua é, na verdade, o café torrado na montanha das montanhas de Veracruz, no México. A falta de valor nutricional em licores de Kahlua é reflexo de um produto que é projetado para mimar os sentidos e não necessariamente o corpo.
Dica
Kahlua tem 500 calorias e 6,67 g de proteína por 100 servindo de acordo com os dados nutricionais fornecidos pelo Banco de Dados de Composição de Alimentos do USDA.
Café Arabica
Os grãos de café usados no licor de café Kahlua são sombreados no sopé do México. Os grãos são colhidos em verde e torrados em pequenos lotes antes de serem moídos e fabricados para formar o ingrediente base de Kahlua. Grãos de café escuros tradicionalmente contêm cafeína que oferece um impulso de energia, estimulando o sistema nervoso. Os óleos naturais em grãos de café arábica são na verdade ácidos graxos ômega-6 que desempenham um papel na função cerebral e crescimento e desenvolvimento normais, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC.
Baunilha
seu livro “Baunilha: A História Cultural da Flor e Fragrância Favoritas do Mundo”, a antropóloga Patricia Rain diz que os índios astecas usavam a baunilha como moeda e o espanhol anunciava o doce aroma da baunilha como um afrodisíaco natural. Os extratos de baunilha encontrados no licor de café Kahlua escuro são usados como uma última impressão exótica em uma série de sabores, de acordo com Kahlua.com. Baunilha contém quantidades minúsculas de potássio, um eletrólito que suporta a função dos nervos e músculos no corpo.
Caramelo
Caramelo é um adoçante feito pelo homem que é derretido açúcar branco em um estado âmbar escuro e adicionando agua. O licor de café Kahlua escuro adicionou manteiga ao seu caramelo para fundir os sabores do café e da baunilha. Como um carboidrato, o caramelo é decomposto pelo sistema digestivo, jogado na corrente sanguínea e usado como energia pelas células do corpo. A Escola de Saúde Pública de Harvard afirma que comer alimentos com alto teor de açúcar pode eventualmente causar diabetes devido a uma diminuição gradual na absorção de açúcar.
Rum Canavieira
O teor de 20% de rum encontrado em licor de café Kahlua escuro é feito destilando água e cana-de-açúcar. O açúcar na cana-de-açúcar origina-se de um processo de fermentação que utiliza caldo de cana, suco de cana concentrado e melaço. Ao contrário da crença popular, o rum é incolor e geralmente é dado a sua cor escura através da adição de caramelo. Em seu livro, "O Guia Completo para o Rum", o conhecedor de rum Ed Hamilton afirma que o tipo de barril usado no envelhecimento também determina o sabor duradouro do rum.
Xarope de milho com alto teor de frutose
Sentimos uma compulsão imediata por ter outra dose de Kahlua imediatamente após a primeira, pode ter sido resultado do xarope de milho que ela contém. Embora o xarope de milho com alto teor de frutose acrescente prazo de validade ao produto, trabalhando como conservante natural, um relatório de 2009 publicado no site do New York Daily News afirma que ele também é viciante. Dr. Susan Bartell, autor de “Dr. Plano de Ação da Susan Fit and Fun Family ", diz que o xarope de milho com alto teor de frutose deixa você com fome e engana o cérebro, fazendo-o acreditar que precisa de mais comida.