Farinha de aveia faz um pequeno-almoço reconfortante, satisfatório e nutritivo. Aveia é rica em carboidratos, especialmente amidos, e constitui uma fonte rápida de energia. Escolha uma farinha de aveia com flocos maiores para uma liberação mais prolongada de energia por algumas horas e evite pacotes com sabor que sejam carregados com açúcar adicionado.
Farinha de Aveia e Amidos
Os amidos fazem parte do conteúdo total de carboidratos uma comida. Embora eles geralmente não estejam listados nos rótulos dos alimentos, você pode estimar o teor de amido de qualquer alimento subtraindo o conteúdo de açúcar e fibra do conteúdo total de carboidratos. A soma de açúcar, fibra e amido é igual ao total de carboidratos por porção. O rótulo de alimentos da aveia à moda antiga indica que 1/2 xícara de aveia seca contém 27 g de carboidratos totais, 4 g de fibra total, dos quais 2 g são solúveis e 2 g são insolúveis, bem como 1 g de açúcar . Isto significa que uma porção fornece um total de 22 g de amidos.
| Em uma porção de 1/2 xícara de aveia seca antiga, 22 g dos 27 g de carboidratos totais são amidos. Amidos correspondem a uma cadeia de glicose, ou açúcar, ligados entre si. Durante o processo de digestão, enzimas chamadas amilase em seu sistema digestivo clivam a ligação entre a molécula de glicose, que transforma amidos em açúcar. Farinha de aveia é amido e é convertido em glicose, ou açúcar, durante o processo de digestão.
Oatmeal e níveis de açúcar no sangue
Qualquer alimento que contenha carboidratos, incluindo farinha de aveia, pode elevar os níveis de açúcar no sangue nas horas seguintes sua refeição. A maioria dos carboidratos, com exceção da fibra, se transforma em açúcar. Depois que o amido é decomposto em açúcar, esse açúcar é absorvido pela corrente sanguínea, elevando os níveis de açúcar no sangue. Quanto mais farinha de aveia e mais carboidratos você ingere, mais altos serão os níveis de açúcar no sangue. Farinha de aveia preparada a partir de dois pacotes de maple e açúcar mascavo, que contém 64 g de carboidratos, elevará seus níveis de açúcar no sangue significativamente mais em comparação com uma tigela de aveia preparada com 1/2 xícara de aveia seca e antiquada, que contém 27 g de carboidratos
Adicionar Proteína e Fibra
Embora você não possa impedir que os amidos sejam convertidos em açúcar, você pode evitar que seus níveis de açúcar no sangue aumentem depois de ingerir carboidratos e farinha de aveia adicionando fibras e proteínas à sua refeição. . Fibras e proteínas retardam o processo de digestão e tornam a conversão de amidos em açúcar mais lenta e gradual, ajudando a estabilizar seus níveis de açúcar no sangue até a próxima refeição. Você pode adicionar proteínas e fibras à sua tigela de aveia, adicionando frutas, nozes, iogurte e outras coberturas saudáveis.