casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sobremesas fáceis de gelatina diabética

Gelatina ou pudim de gelatina normal podem conter até 19 gramas de açúcar por porção. Se você é diabético, isso pode empurrar as sobremesas tradicionais de gelatina do seu plano alimentar. No entanto, os produtos Jell-O sem açúcar que contêm adoçantes artificiais como o aspartame não contêm açúcar ou carboidratos em cada porção. Use estes produtos como base para sobremesas fáceis que não sabotam seu nível de açúcar no sangue.

Seja criativo com Parfaits

Parfaits, sobremesas que apresentam diferentes camadas de ingredientes servidos de copos ou pratos individuais, são um maneira facilmente customizável de usar gelatina sem açúcar em uma sobremesa diabético-amigável. Um parfait básico pode consistir em nada mais do que gelatina preparada sem açúcar, resfriada à temperatura ambiente, depois misturada com sua escolha de frutas picadas, nozes ou uma combinação, servida em copos e congelada até ficar pronta. Para uma sobremesa elaborada, camada de gelatina ou pudim de gelatina pré-cozida - um tipo ou vários - com frutas, cobertura de baixo teor de gordura e crocantes de biscoitos com baixo teor de carboidratos ou fatias de bolo.

Salada de sobremesa com um toque de alta fibra

Uma receita típica de salada de gelatina moldada pode embalar em quase 30 gramas de açúcar por porção. Para uma que fornece nutrientes extras com apenas 6 gramas de carboidratos em cada porção de 1/2 xícara, a University of Illinois Extension aconselha os diabéticos a usarem gelatina sem açúcar - escolha seu sabor favorito de gelatina - junto com as conservas ou frutas frescas picadas, vegetais ralados como cenoura ou repolho e nozes. Se você preferir uma salada de sobremesa mais tradicional, pule os legumes, inclua mais frutas e dobre em cobertura de baixo teor de gordura. Use molho de maçã sem açúcar em vez de água para dar sabor adicional.

Experimente a Torta

Qualquer sabor de gelatina ou pudim de gelatina sem açúcar pode ser preparado, colocado em uma crosta de biscoito normal ou refrigerado e refrigerado até definir. Junte as frutas frescas fatiadas, como morangos, ou misture o creme de leite com baixo teor de gordura ou a cobertura sem gordura batida em gelatina antes de usá-la para preencher a massa de torta. Você pode substituir a água exigida no pacote Jell-O com outro líquido, como refrigerante de limão ou lima, ou pular a crosta completamente e colocar o recheio diretamente em um prato de torta untado com spray de cozinha antiaderente para obter menos carboidratos. Jell-O no bolo

"Diabetic Gourmet" revista sugere assar seu tipo favorito de bolo, permitindo-lhe esfriar, em seguida, furos em toda a superfície do bolo com um garfo ou palito e derramar gelatina líquida preparada gelatina no bolo. Leve à geladeira até que a gelatina esteja pronta, em seguida, pique o bolo com uma cobertura de baixo teor de açúcar, como um glacê feito de iogurte misturado com cobertura de chantilly ou pudim Jell-O sem açúcar combinado com cobertura chantilly. Experimente diferentes combinações de bolo e gelatina, como bolo branco ou limão com gelatina de limão ou bolo angelical com gelatina de laranja e pudim de baunilha, guarnecido com segmentos de laranja frescos.