O açúcar é um carboidrato simples que está em muitos dos alimentos que você come, incluindo vegetais. Muitos alimentos passam por um processo durante a fabricação que adiciona açúcar refinado ao paladar. Vegetais naturalmente contêm diferentes tipos de açúcares que seu corpo usa para combustível e saúde.
Glicose
A glicose é uma molécula de açúcar único que é encontrada naturalmente em vegetais. A glicose é o alimento básico para as plantas e animais. Quando você come um vegetal, você está consumindo seus açúcares de glicose armazenados. Uma planta faz glicose durante a fotossíntese. Luz solar, carbono, hidrogênio e oxigênio da água e do ar se combinam para produzir glicose, que serve como energia, bem como uma estrutura para a composição de vegetais.
Sacarose
Sacarose pode ser mais familiar para você como açúcar de mesa. A sacarose é feita quando uma molécula de glicose e frutose se combinam. É derivado do refinamento de uma beterraba sacarina. A sacarose também ocorre como um açúcar natural em muitos vegetais, como ervilhas, batata doce e cenoura.
Amido
O amido é um polissacarídeo que ocorre naturalmente em vegetais. Polissacarídeos são longas cadeias de moléculas de glicose. O amido é o método de armazenamento de glicose para as plantas. Por exemplo, uma planta de milho armazena suas moléculas de glicose como grãos de milho que você aprecia em um dia quente de verão. O amido nas plantas também é nutritivo para os seres humanos para comer, fornecendo uma fonte saudável de carboidratos.
Fibra
A fibra dietética é um carboidrato natural encontrado em muitos vegetais. Na maioria dos vegetais, a fibra é feita de celulose, um açúcar complexo não digerível. O sistema digestivo do seu corpo pode quebrar a celulose usando as bactérias do sistema digestivo, mas a celulose não é absorvida pelo intestino delgado. Em vez disso, a celulose é útil para o seu corpo para promover a saúde do seu trato digestivo. Fibras de celulose ajudam a manter seu sistema digestivo limpo e funcionando sem problemas.