Amido é categorizado como um carboidrato, o que significa que pode ser dividido em componentes menores de açúcar. Se você escrever a composição química de uma molécula de amido, ela repetirá unidades de glicose - amido. Maçãs não são o único alimento que contém amido. Batatas, milho e trigo têm amido como componente. O amido é semelhante a outra substância química, a celulose, encontrada em cascas de frutas e vegetais, como a casca de uma maçã. Como o amido, a celulose dá aos alimentos uma textura fibrosa e crocante. Amadurecimento
Você pode dizer o quão madura é uma maçã pela quantidade de amido que ela contém. Uma maçã muito madura conterá pouco amido, enquanto uma maçã jovem será principalmente amido, particularmente quando comparado ao açúcar. À medida que uma maçã amadurece, o amido é convertido em açúcar, de modo que a fruta fica mais saborosa à medida que amadurece. O processo de conversão começa no núcleo da maçã e, em seguida, avança para a pele da maçã.
Teste de iodo
Você pode dizer o nível de amido em um determinado lote de maçãs, realizando um teste simples de iodo. Corte uma maçã ao meio, em seguida, pincele o iodo marrom, que está disponível na maioria das lojas de alimentos saudáveis e suprimentos médicos, sobre a maçã. Você deve notar a cor marrom começando a ficar roxa em algumas áreas. As porções roxas indicam a presença de amido na maçã. Se a sua maçã tem poucas regiões de amido roxo, isso indica maturação, de acordo com a Nova Scotia Apples.
Flavor
A presença ou falta de amido pode afetar o sabor de uma maçã. Uma maçã que não teve tempo suficiente para amadurecer pode não ter doçura, porque há mais amido do que o açúcar. À medida que uma maçã amadurece, a quantidade crescente de açúcar causará um sabor mais doce. Isso não significa que maçãs são uma fonte significativa de açúcar, no entanto. As maçãs têm uma taxa bastante baixa no índice glicêmico que mede os açúcares nos alimentos, particularmente quando comparados aos frutos com alto teor de açúcar. As maçãs têm uma carga glicêmica de 6 por porção, que é muito baixa em comparação com as passas, que têm uma carga glicêmica de 28, ou uma banana madura, que tem uma carga glicêmica de 13, segundo a Harvard Health Publications.