O açúcar tem um gosto bom e adiciona textura e cor a uma ampla gama de alimentos, mas em excesso pode ser prejudicial à sua saúde. A dieta americana média inclui um escalonamento de 22 colheres de chá de açúcar por dia, ou cerca de 355 calorias, de acordo com a Harvard School of Public Health. Refrigerantes açucarados, cereais matinais, doces, bolos, biscoitos, produtos lácteos adocicados, bebidas à base de frutas e condimentos freqüentemente contêm excesso de açúcar. Cortar o açúcar pode ser difícil, especialmente porque os açúcares podem ser encontrados até mesmo em alimentos processados que não têm sabor doce; no entanto, os benefícios para a saúde valem a pena.
Os produtos ricos em açúcar também tendem a ser ricos em calorias sem os componentes saudáveis que o preenchem e alimentam seu corpo. Refrigerantes açucarados, doces e sobremesas adicionam calorias à sua dieta diária, mas não fazem com que você coma menos alimentos. Na verdade, por causa do efeito sobre a glicose no sangue, os alimentos ricos em açúcar podem deixá-lo mais faminto do que se você tivesse ingerido alimentos com baixo teor de açúcar, mas ricos em fibras ou gorduras saudáveis. Em particular, uma meta-análise de 2007 relatada no "American Journal of Public Health" relacionou o consumo de bebidas adoçadas com açúcar, como refrigerantes, com um maior peso corporal e maior ingestão calórica.
Prevenção de Doenças
Alimentos ricos em açúcar podem agregar outros alimentos fora da dieta que contêm vitaminas e minerais saudáveis, aumentando a probabilidade de uma potencial deficiência nutricional. Uma dieta rica em açúcar pode aumentar os triglicerídeos no sangue. Os triglicérides elevados podem levar a doenças cardíacas, portanto, a redução da ingestão de açúcar pode ajudar a prevenir problemas cardiovasculares mais tarde na vida. Consumo de açúcar de corte também pode reduzir o risco de hipertensão. Dentes saudáveis
Bactérias de boca prosperam no açúcar encontrado em alimentos e bebidas. Quando o açúcar fica na superfície dos dentes, essas bactérias podem ficar fora de controle, causando cáries e doenças nas gengivas. Além disso, o consumo de açúcar pode aumentar o risco de diabetes, uma condição que aumenta a probabilidade de doença periodontal, de acordo com a American Dental Association. Diabetes contribui para a doença da gengiva, causando um aumento no teor de glicose da saliva que permite o crescimento bacteriano oral.
Recomendações de limite de açúcar
A American Heart Association recomenda consumir menos de 150 calorias por dia de açúcar adicionado se você é do sexo masculino, o que equivale a cerca de 9 colheres de chá de açúcar. Se você é mulher, seu consumo deve permanecer abaixo de 100 calorias de açúcar por dia, ou 6 colheres de chá. As Diretrizes Dietéticas do USDA para Americanos recomendam manter o consumo de açúcar dentro das calorias permitidas, conforme determinado pela sua idade, peso e nível de atividade física. , , ] ]