O iogurte é produzido pela fermentação do leite e é uma boa fonte de probióticos amigáveis ao intestino. Muitas pessoas preocupadas com a saúde incluem uma dose diária de iogurte em sua dieta, misturando-o com cereais matinais, frutas frescas, nozes ou sementes de linhaça; Comê-lo sozinho; ou usando iogurte natural para preparar o mergulho e a marinada. No entanto, se você está preocupado com seus níveis de insulina, iogurte e produtos lácteos em geral pode não ser uma boa opção para você.
Fatos Nutrição Iogurte
O valor nutricional pode diferir de uma marca para outra, dependendo em seu teor de gordura, se contiver açúcar verdadeiro ou artificial ou se for aromatizado. Olhando para o rótulo da marca de iogurte você costuma comprar é a melhor maneira de determinar quantos gramas de carboidratos e açúcares são encontrados por porção. De acordo com o USDA National Nutrient Database, um 4 oz. Um recipiente individual de iogurte desnatado com sabor de fruta contém 108 calorias e 21,6 g de carboidratos, enquanto a mesma porção de iogurte desnatado adoçado com um substituto de açúcar contém 52 calorias e 9,2 g de carboidratos. Um 4 oz. servir de iogurte natural com baixo teor de gordura tem 71 calorias e 8 g de carboidratos. Como uma base de comparação, uma fatia de pão tem aproximadamente 15 g de carboidratos.
Carboidratos e Insulina O principal fator que influencia os níveis de insulina é a quantidade de carboidratos que você ingere; portanto, quanto mais iogurte você ingere e quanto mais carboidratos e açúcar seu iogurte contiver, mais insulina produzirá seu pâncreas e maior será o seu nível de insulina. Se você normalmente consome seu iogurte com outros alimentos que contêm carboidratos, como frutas frescas ou secas, cereais matinais, aveia, açúcar extra, mel ou xarope, sua ingestão mais alta de carboidratos desencadeia a liberação de mais insulina do pâncreas. Laticínios e Insulina
Além de aumentar seus níveis de insulina por causa dos carboidratos que contém, a proteína caseína e soro de leite encontrados no iogurte também podem contribuir para estimular a liberação de mais insulina, como explicado no Mark's Daily Apple. Leite e queijo, mas não creme e manteiga, também têm as mesmas propriedades porque contêm as mesmas proteínas estimuladoras de insulina. Como resultado, seus níveis de insulina aumentarão mais do que eles normalmente elevariam quando comerem iogurte do que quando comerem outro alimento com um teor semelhante de carboidratos.
Diminua seus níveis de insulina
Altos níveis de insulina não são desejáveis e podem Se você sabe que é resistente à insulina, que é frequentemente o caso de pessoas com circunferência da cintura grande, síndrome metabólica, pré-diabetes, diabetes ou síndrome dos ovários policísticos, você deve modificar sua dieta para ajudá-lo a baixar os níveis de insulina. Embora o iogurte possa ser parcialmente responsável pelo aumento dos níveis de insulina, os alimentos ricos em carboidratos, como açúcar, sobremesas, bebidas açucaradas, pães, massas, arroz e outros grãos, são provavelmente os maiores culpados. Coma iogurte natural e adicione frutas frescas, nozes ou manteiga de amendoim para temperá-lo sem adicionar açúcar e reduzir a liberação de insulina do pâncreas. Reduza sua ingestão de carboidratos de grãos e açúcar em sua dieta, e seus níveis de insulina diminuirão, e sua sensibilidade à insulina melhorará.