casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A dieta refrigerante causa desejos doces?

Você se esforça tanto para fazer dieta e comer corretamente. Você sabe que doces, bolachas e bolos carregados de calorias com certeza estragam sua dieta, então você tenta refrear seus desejos doces pegando um refrigerante diet. Infelizmente, seus esforços para fazer a escolha certa podem estar sabotando suas boas intenções. Adoçantes artificiais podem enganar o seu paladar, mas o seu cérebro e sistema digestivo sabem a diferença e vão aumentar seus esforços para obter a verdadeira coisa.

Preocupações Levanta-se

O primeiro adoçante artificial remonta a 1879, quando um cientista que trabalhava com derivativos de alcatrão de hulha provou seu trabalho. A substância que ele havia criado era sacarina, que é 300 vezes mais doce que o açúcar. Por muitos anos, ele foi usado apenas medicinalmente como um produto para diabéticos que precisam limitar sua ingestão de açúcar. Dois fatores contribuíram para sua crescente popularidade na população em geral: a escassez de açúcar durante a Segunda Guerra Mundial e a magreza tornaram-se o padrão de beleza. Com o passar dos anos, mais adoçantes artificiais foram desenvolvidos, enquanto as preocupações com o uso desses produtos também aumentaram. Por exemplo, os americanos vêm ganhando peso e a incidência de diabetes vem aumentando com o uso de adoçantes artificiais. Pesquisadores se perguntaram se isso era simplesmente coincidência ou se os adoçantes artificiais eram de fato os culpados.

Efeitos dos adoçantes artificiais

Vários grandes estudos que datam da década de 1970 descobriram que a ingestão a longo prazo de produtos artificiais adoçantes, como aspartame, acessulfame de potássio e sucralose, na verdade podem levar a aumentos de peso. Curiosamente, quando você ingerir adoçantes artificiais em alimentos com calorias, como você pode encontrar em barras de energia ou dieta, não há aumento no apetite em comparação com alimentos similares contendo açúcar real; no entanto, quando você consome itens de sabor doce sem calorias, como refrigerantes diet, você fica mais faminto. E uma vez que provar sabores doces aumentou seu desejo e dependência de alimentos doces, adoçantes artificiais podem realmente fazer você desejar coisas mais doces, então escolher refrigerantes diet para tentar bater um doce desejo provavelmente terá o efeito oposto e fará você ainda mais propensos a ceder ao doce prazer que você deseja. Com o tempo, o aumento do apetite e o desejo doce podem levar a comer mais e ganhar peso. O seu cérebro responde ao sabor dos alimentos preparando o sistema digestivo para processá-los adequadamente, mas os adoçantes artificiais não ativam os processos digestivos e cerebrais da mesma forma que o açúcar verdadeiro, e essa desconexão leva ao aumento do apetite, enquanto o corpo grita por algo real. Alguns estudos descobriram que o sabor doce estimula o cérebro a enviar insulina para lidar com os açúcares que chegam. Quando você bebe refrigerante dietético, no entanto, não há açúcar para a insulina processar. Isso pode levar a um aumento da fome, especialmente para itens açucarados, pois seu corpo procura usar a insulina liberada. Os cientistas continuam a aprofundar as razões que os adoçantes artificiais levam à fome aumenta, como resultados do estudo ainda são inconsistentes.

Sugestões de

A linha inferior é que o ganho de peso está associado com a ingestão excessiva de calorias. Beber refrigerante dietético em si não fará com que você ganhe peso, mas pode dificultar muito a sua luta para evitar doces. Se você deve ter seu refrigerante diet diário, tente beber com uma refeição. Fazer isso garantirá que haja alimentos e açúcares reais para o seu corpo digerir, em vez de apenas uma promessa vazia de calorias. Melhor ainda, quebre completamente seu hábito de refrigerante dietético em favor de alternativas naturais. Tente saborear água pura com opções naturais, como fatias de frutas ou pepino. Se o formigamento borbulhante é o que você ama, tente água com gás ou água mineral com gás. Apenas certifique-se de ler os rótulos ao escolher águas com faíscas, uma vez que a maioria das opções com sabores também tem adoçantes artificiais. Você pode descobrir que a simples pureza da água é mais refrescante e satisfatória do que os refrigerantes dietéticos dos quais você confiava.

, , ] ]