Um batido pode ser um lanche rápido, fácil e nutritivo quando você está pressionado por tempo e em fuga. Se você tem resistência à insulina, no entanto, você deve ter cuidado com o que está no seu smoothie porque alguns ingredientes podem elevar seu açúcar no sangue muito e muito rapidamente. Com algumas substituições, você pode ter certeza de que o smoothie não é apenas bom gosto, mas também é bom para a saúde.
Considerações sobre a dieta
A insulina é o hormônio que retira a glicose da corrente sanguínea e a alimenta suas células para combustível. Se você tem resistência à insulina, seu corpo produz insulina, mas não a usa efetivamente, então a glicose se acumula no sangue. A resistência à insulina é muitas vezes um precursor do pré-diabetes ou diabetes, e qualquer um que a tenha deve escolher alimentos que são mais pobres em carboidratos e ricos em proteínas e fibras, e tentar evitar aqueles com muito açúcar adicionado.>
Como vegetais e alimentos ricos em proteínas são naturalmente pobres em carboidratos, eles são ótimos para pessoas que são resistentes à insulina. Procure ou faça smoothies de iogurte grego ou regular, sem açúcar e rico em proteínas, e leite normal ou leite de soja, em vez de suco de frutas. Requeijão e manteigas de nozes também são ricos em proteínas e pobres em carboidratos e ambos podem ser usados como uma base de smoothie. Smoothies feitos com verduras, edamame, pepino ou qualquer outro vegetal também será menor em carboidratos do que aqueles feitos apenas com frutas.
O que adicionar
Mesmo se um smoothie tiver carboidratos de frutas, você pode retardar diminuir a absorção desse carboidrato adicionando mais proteína, gordura saudável ou fibra à mistura. Uma colher ou duas de proteína em pó sem açúcar é uma maneira fácil de aumentar a proteína. O abacate cremoso combina muito bem e acrescenta gordura saudável ao coração, assim como as nozes ou as sementes de chia. Para uma boa dose de fibra, a aveia cabe na conta com muita fibra solúvel digerida lentamente. A Associação Americana de Diabetes os lista como um dos super alimentos para ajudar a controlar o diabetes. Em vez de adicionar frutas ou açúcar extra para dar sabor, experimente extratos como baunilha ou amêndoa, ou especiarias como a canela, que também demonstrou beneficiar o açúcar no sangue.
Evitar
Algum açúcar adicionado versus natural Ocorrendo açúcar de frutas inteiras ou leite, é considerado um carboidrato de ação rápida. Estes podem aumentar o açúcar no sangue muito rapidamente, então qualquer pessoa com resistência à insulina deve evitar açúcar adicionado, que pode vir não só do açúcar branco, mas também do açúcar mascavo, néctar de agave, mel, melaço ou xarope de bordo. Sempre verifique a lista de ingredientes do seu smoothie e, ao preparar o seu próprio, certifique-se de que ele não tenha nenhum ou pouco açúcar adicionado. , , ] ]