Existem várias razões para se preocupar com o teor de açúcar nos alimentos que você ingere. Os diabéticos precisam monitorar meticulosamente a ingestão de açúcar, enquanto os atletas podem precisar de alimentos com alto teor de açúcar durante e após um treino para ajudar a aumentar sua energia para um evento de longa duração. A principal fonte de açúcar nas frutas é a frutose, que é um açúcar natural.
Passas
Passas, que são feitas com uvas desidratadas, contêm uma quantidade significativa de açúcar para seu tamanho. O processo de remoção da água condensa o teor de açúcar, embalando cada uva passa com açúcar. Um quarto de xícara de passas contém cerca de 130 calorias, quase todas provenientes do açúcar. É igual a cerca de 29 g de açúcar. Passas também contêm 310 mg de potássio.
Laranjas
Uma laranja de tamanho médio contém cerca de 12 g de açúcar e 70 calorias totais. Laranjas contêm 269 mg de potássio e significativamente mais conteúdo de água do que as passas. Laranjas também contêm a quantidade total diária recomendada de vitamina C.
A frutose é discriminada de forma diferente do que os açúcares simples e é uma escolha melhor para os diabéticos. Passas têm um valor glicêmico de 64, enquanto as laranjas têm um valor de 43. Quanto maior o valor, mais rapidamente o açúcar entra na corrente sanguínea. O potássio em cada um deles ajuda a prevenir as cãibras, segundo a Colorado State University.
Diabéticos
Embora ambos os frutos contenham grandes quantidades de açúcar, a seleção depende das razões para comê-lo. Os diabéticos precisam considerar o teor de açúcar e os valores glicêmicos de sua escolha de frutas em conjunto com as outras refeições para garantir que o nível de açúcar no sangue permaneça equilibrado. Se for necessário um menor valor glicêmico, as laranjas são a melhor escolha; no entanto, se for necessário um fruto de maior valor de IG, as passas são uma escolha melhor.
Atletas
Os atletas têm diferentes fatores a considerar ao escolher a fruta. As laranjas têm maior teor de água do que as passas, embora ambas contenham grandes quantidades de açúcar. Durante o exercício, a hidratação adequada é necessária; Portanto, a ingestão de laranjas pode ajudar a fornecer energia em eventos de longa duração, ao mesmo tempo em que complementa as necessidades de água. Depois de um evento, o corpo precisa recuperar suas reservas de açúcar o mais rápido possível. Neste caso, as passas, com seu maior valor de IG, seriam uma escolha mais prudente do que as laranjas.