Introduzido na década de 1970, o encanto Blow Pop cresceu a popularidade durante a década de 1980. Agora feito pela Tootsie Roll Industries, o Blow Pop é um dos pirulitos mais vendidos no mundo. O que diferencia o Pop Blow é o seu centro. Depois de passar pela concha de balas duras do lado de fora, um pedaço de chiclete aguarda. O Blow Pop tem muitos dos mesmos ingredientes que outros doces.
Açúcares
Açúcares vêm em diversas formas no Pop Pop. O primeiro ingrediente é o açúcar refinado, que é usado para adoçar a goma e a casca. Xarope de milho e glicerina são adicionados para endurecer a casca externa. O xarope de milho também atua como agente clarificador para que o doce pareça mais claro e apetitoso. O ácido cítrico age como um conservante e adiciona o sabor amargo ao pirulito.
Amido
O amido tem dois papéis. Uma pequena quantidade de amido é adicionada à mistura de doces para ajudar a endurecer a casca. O pirulito é formado em bandejas de amido, que mantêm a forma do doce e promove a secagem.
Base de Goma
A base de goma é o principal componente da pastilha elástica. Este ingrediente pode ser regulado e ajustado para acomodar o tamanho, viscosidade e densidade da bolha. A base de goma pode ser encontrada em aplicações industriais e farmacêuticas, mas o Blow Pop usa base de goma de qualidade para confeitaria.
Coloração e Aromatizantes Artificiais
Cores e sabores quimicamente criados dão a cada Blow Pop suas próprias características únicas. Diferentes fórmulas de aromatizantes, FD &C Red No. 40 e Blue No. 1 determinam se o Blow Pop toma a cor e o sabor da uva, framboesa azul, melancia ou qualquer um dos outros sabores.
Conservantes
Coloração de açafrão e hidroxitolueno butilado (BHT) são dois conservantes adicionados ao doce. Juntos, a dupla forma uma casca antioxidante, antiviral e antibacteriana para o pop.